Com a vitória nesta sexta, time espera confronto do Borussia Dortmund na rodada para saber se manterá a posição

O Schalke 04 confirmou o favoritismo de jogar em casa e bateu o Hertha Berlim dentro de casa por 2 a 0, com gols de Obasi e Huntelaar. O resultado faz o time anfitrião subir na tabela de classificação do Campeonato Alemão e alcançar a vice-liderança.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

Huntelaar comemora gol do Schalke com os companheiros
AP
Huntelaar comemora gol do Schalke com os companheiros

Do outro lado, os visitantes seguem na nona posição e, na próxima jornada, recebem o Hoffenheim, em disputa direta pelas colocações intermediárias na tabela. As duas equipes ainda sonham com uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

O Schalke agora espera o resultado do jogo do Borussia Dortmund, que visita o Stuttgart, para saber se terminará a 28ª rodada atrás apenas do campeão Bayern de Munique. Na 29ª, os Mineiros medem forças com o Werder Bremen.

O jogo

Logo aos dez minutos de jogo, Kaan Ayhan cobrou falta e viu a bola explodir rente à trave direita. Contendo a pressão inicial, os visitantes responderam com o Adrian Ramos, que mandou a redonda por cima do gol de Fahrmann.

O primeiro tento não tardou em sair. Aos 16 minutos, o Schalke 04 não desperdiçou a segundaoportunidade que criou na partida. Chinedu Obasi driblou para dentro da área e mandou uma bomba no meio das traves de Jarstein. O arqueiro não teve nenhuma chance de defesa.

Dando sequência ao domínio anfitrião, Hatira recebeu belo cruzamento e mandou a bola por cima do travessão da equipe de Berlim, pouco antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Schalke 04 não demorou nem um minuto para ampliar a vantagem no placar: Huntelaar chutou de maneira precisa no canto direito do goleiro Jarstein e anotou o seu.

Aos 44, Adrian Ramos quase diminuiu para o Hertha, mas não chegou a tempo de cabecear a bola e mandá-la para o fundo das redes depois de um belo cruzamento.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.