Goleiro do Palmeiras enalteceu boa fase do tíme e atribuiu à sequência de Gilson Kleina no cargo

Fernando Prass durante treino no Palmeiras
Djalma Vassão/Gazeta Press
Fernando Prass durante treino no Palmeiras

Fernando Prass vem sendo um dos principais destaques do Palmeiras neste início de temporada. Com defesas importantes, o goleiro salvou a equipe alviverde em alguns importantes jogos do Campeonato Paulista, evitando resultados negativos. Ainda assim, o arqueiro mantém um discurso de muita humildade ao analisar a boa fase do time de Gilson Kleina.

"Estamos com essa disposição desde o ano passado e sempre fomos uma equipe que se destacou pelo espírito coletivo. O foco do nosso trabalho sempre foi a equipe. Falamos que estávamos mais forte nesse ano por termos um grupo mais qualificado e tivemos o grupo completo desde o início da temporada. Isso ajuda a criar um grupo mais sólido", destacou o goleiro.

Para o experiente goleiro, a manutenção de boa parte do elenco também contribuiu para o sucesso da equipe em 2014. Com um maior vínculo criado entre os atletas, há uma maior disposição para contribuir com o companheiro dentro de campo, o que pode explicar a disciplina tática demonstrada pelo Palmeiras dentro de campo neste Campeonato Paulista.

"O Gilson Kleina foi mantido e, além disso, também houve a manutenção dos jogadores, o que é importante, porque você cria um vínculo dentro do grupo. A gente manteve um grupo desde o ano passado e se criou um vínculo grande. Isso ajuda também na hora de ter um espírito de competitividade e ajudar o companheiro a disputar uma bola", completou Fernando Prass.

A força coletiva do elenco palmeirense será colocada à prova novamente neste domingo, quando a equipe de Fernando Prass encara o Ituano, no Estádio do Pacaembu, às 18h30 (de Brasília). Caso consiga sair com mais uma vitória, o time comandado por Gilson Kleina garante uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, o que não acontece desde a edição de 2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.