Goleiro Fernando Prass e meia Bruno César destacam o companheirismo do elenco em busca por vaga na semifinal

O bom desempenho do Palmeiras no Paulistão até aqui tem uma explicação: coletividade. Pelo menos é que os atletas do elenco apontam para explicar a campanha que o time tem feito neste início da temporada e acreditam em evolução na próxima exibição.

Fernando Prass teve poucas defesas contra o Bragantino
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Fernando Prass teve poucas defesas contra o Bragantino

“Há coisas que você só pega com o tempo. Por mais que tenha mudado pouco a equipe, com a sequência de jogos você acaba conhecendo mais o companheiro, ver os momentos que ele vai fazer com ou sem a bola, então isso facilita bastante. Nós ganhamos mais confiança também com o passar dos jogos, das vitórias, e acho que estamos no caminho certo. Temos que ter mais concentração porque vai (o campeonato) afunilando e ficando mais difícil os jogos e mais tensos. Nós estamos com uma equipe bem consistente e equilibrada, tem tudo para dar certo”, discursou o goleiro Fernando Prass.

Segundo goleiro menos vazado na competição, Prass ainda destaca a responsabilidade dos atletas ofensivos ajudarem na marcação.

“O jogador hoje não tem uma função somente quando está com a bola, mas ao mesmo tempo não tem só a função de atacar. Você tem a função defensiva, e nenhum treinador é maluco de abrir mão de algumas funções para ter um time ofensivo. Quando tem a bola, todo mundo é defensor, independente da posição. É claro que você não vai cobrar do Leandro e do Valdivia a marcação do Marcelo Oliveira ou do Lúcio, mas eles têm as funções deles, e cabe ao treinador determinar as tarefas para que o time não fique desequilibrado”, completou.

O meia Bruno César, que começou entre os titulares ao lado de Valdivia, também discursou: “O Kleina sempre pede para recompor rápido. Acho que dá dando certo. Estou me entrosando com o Valdivia, Leandro, (Alan) Kardec, que está numa fase excepcional. Nós temos de aproveitar a melhor fase dos nossos companheiros”, falou.

Palmeiras e Ituano se enfrentam pela semifinal do Campeonato Paulista neste domingo, às 18h30, no Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.