Tamanho do texto

Meia experiente tem contrato até o dia 31 de maio e ainda não vou chamado para estender o vínculo

Identificado com o Avaí, o experiente camisa 10 Marquinhos foi importante na reabilitação do time no hexagonal do rebaixamento, um dos estágios seguintes do Campeonato Catarinense. Porém, o meia ainda não foi procurado pela diretoria para a renovação contratual. Seu vínculo com o clube de Florianópolis expira no dia 31 de maio, durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

Com mais de 250 partdas pelo clube, Marquinhos demonstrou o interesse de permanecer, mas tratou a situação de maneira enfática: "A diretoria ainda não me procurou. Meu contrato acaba em 31 de maio e todos sabem o meu desejo de permanecer. Porém, temos que conversar. Enquanto isso, vamos saborear a vitória", expressou, recordando o triunfo no jogo passado, diante do Brusque, pelo placar de 3 a 1.

A vitória na Ressacada sobre o Quadricolor deixou o Avaí na vice-liderança do hexagonal, com 13 pontos, atrás do líder Marcílio Dias nos critérios de desempate. Tal postura, aliada com a distância do rebaixamento, foi responsável por deixar o meia e o elenco avaiano tranquilos: "Isso nos alivia. A confiança voltou e estamos de parabéns pelo que apresentamos. Tivemos força para reverter. Acabou o momento desconfortável. Um time como o nosso não pode ficar nessa situação. Agora temos moral para começar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de cabeça erguida", pontuou.

O próximo compromisso do Avaí no Campeonato Catarinense será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Juventus. O embate terá como palco o estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Dona da casa, a equipe grená figura no quinto posto, com sete pontos, e estaria rebaixada se o Hexagonal se encerrasse com sete rodadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.