Primeiro jogo da final será de mando do Grêmio e está marcado para a Arena. Local da volta ainda está indefinido

Wellington Paulista comemora seu gol para o Internacional diante do Caxias
Itamar Aguiar/Futura Press
Wellington Paulista comemora seu gol para o Internacional diante do Caxias

O Internacional tem o direito de jogar a segunda partida da final do Campeonato Gaúcho como mandante, mas ainda não tem certeza de onde será o duelo contra o Grêmio. Como o Beira-Rio já foi reinaugurado e passa por últimos ajustes antes da Copa do Mundo, os jogadores coloradas esperam poder jogar no estádio diante do rival.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Dá vontade, porque não é fácil jogar aqui (em Novo Hamburgo), mas temos de fazer nosso trabalho. Sabemos que o Beira-Rio é nossa casa, mas temos de pensar que nosso dever foi feito. Agora, vamos descansar e nos preparar para o jogo de domingo", afirmou o meio-campista D’Alessandro.

Leia mais: Internacional vence Caxias e vai à final do Gaúcho para enfrentar Grêmio

O primeiro jogo da final será com mando do Grêmio, domingo, na Arena. Já a segunda partida da decisão, no dia 13 de abril, ainda tem local indefinido. O meia Alex também espera a confirmação do Beira-Rio, mesmo tentando não se envolver no debate."Nós entendemos (a indefinição), não ficamos conversando muito. Vemos o estádio pronto, já teve evento com 10 mil pessoas, mas temos de trabalhar em campo, e eles decidem fora. Seria ótimo jogar em nossa casa, mas, se não for possível, vamos jogar igual, porque não adianta ficar choramingando", comentou.

A reabertura do Beira-Rio foi realizada em um jogo do Inter contra o Caxias, no primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Porém, o Colorado ainda não pôde voltar de vez para casa e, inclusive, encarou o mesmo Caxias em Novo Hamburgo, na noite de quarta, pela semifinal do Estadual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.