Clube brasileiro já conta com filiais na Califórnia e outra também no Estado da Flórida

O Corinthians anunciou a criação de uma nova filial de suas categorias de base em Orlando, nos Estados Unidos. É a terceira unidade do time paulista no país, que já conta com filiais na Califórnia e na própria Flórida.

A nova unidade do Chute Inicial, chamada de Corinthians Soccer Academy Orlando, será inaugurada no complexo esportivo do First Academy, que ainda conta com um colégio no local.

À disposição dos jovens atletas na nova unidade, haverá campos, quadras, restaurantes, cafeteria e até mesmo um estádio, aproveitando estruturas já existentes no clube norte-americano, o que impressionou os dirigentes do Corinthians.

"Fiquei muito satisfeito com a estrutura. Há um potencial de crescimento muito grande. Todas as instalações do local estarão à disposição da unidade, inclusive o estádio, que conta com campo de futebol oficial", comentou o gerente de esportes terrestres do clube, Roberto Toledo.

A inauguração está prevista para os próximos meses. Recentemente, o Corinthians também anunciou a assinatura do contrato para a instalação de uma unidade em Shinga, no Japão. O projeto faz parte dos planos de internacionalização da marca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.