Tamanho do texto

Com o resultado, a equipe argentina chega aos oito pontos e assumem a liderança do Grupo 5 da Libertadores

Jogadores do Newell's Old Boys comemoram gol sobre o Nacional
AP
Jogadores do Newell's Old Boys comemoram gol sobre o Nacional

Nesta quarta-feira de Libertadores, foi inaugurada a quinta rodada do Grupo 5, cujo representante brasileiro é o Grêmio. Atuando no Parque Central, em Montevidéu, o Newell’s Old Boys-ARG triunfou sobre o Nacional-URU, pelo placar de 4 a 2. Os gols que selaram o triunfo do clube de Rosário foram anotados pelo atacante francês Trezeguet, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe argentina chega aos oito pontos e assumem a liderança do grupo, superando o Tricolor de Porto Alegre nos critérios de desempate (nove gols marcados contra cinco) Por sua vez, os uruguaios seguem na lanterna, ainda sem vencer, com apenas um somado. O terceiro lugar pertence ao Atlético Nacional-COL, que soma sete.

A rodada será completa apenas no dia 2 de abril, quando o Grêmio medirá forças com o Atlético Nacional-COL, às 22 horas (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

O jogo

Logo aos 11 minutos, o Nacional-URU fez valer o mando de campo e inaugurou o placar, com Mascia. Porém, com 22 jogados, Castro decretou a igualdade e viu Cáceres, no início do segundo tempo, virar para o Newell’s Old Boys.

Em desvantagem, o Decano pressionou e conseguiu empatar, em cobrança precisa de pênalti executada por Scotti. Porém, aos 30 minutos, o atacante francês Trezeguet saiu do banco, substituindo Ponce, e marcou seu primeiro gol na partida. Nos acréscimos, o dianteiro marcou o quarto gol e selou a goleada visitante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.