Tamanho do texto

Com os 3 a 1 fora de casa, o time segue na quarta colocação, lugar que lhe garante um lugar na competição européia

O torcedor do Bayer Leverkusen enfim pode dar um sorriso nesta quarta-feira. O triunfo por 3 a 1 sobre o Augsburg dá fim à sequência de nove partidas sem vitória e mantém a quarta colocação do Campeonato Alemão, posto que rende vaga à Liga dos Campeões da próxima temporada. Kieling, Heung-Min Son e Emre Can marcaram para o vencedor, enquanto Werner fez o único do time da casa.

Veja a classificação do Campeonato Alemão e os próximos jogos

O primeiro gol da partida saiu do pé direito de Kiessling. Aos 11 minutos de jogo, o centroavante do Leverkusen deu aula de posicionamento dentro da área ao receber passe de Castro, dominou tirando do marcador e bateu com tranquilidade para vencer o goleiro Hitz.

Bayer Leverkusen bateu o Augsburg
Getty Images
Bayer Leverkusen bateu o Augsburg

O empate do time da casa veio aos 14 da etapa final. Em cruzamento de Philp, o baixinho Werner aproveitou bobeada da defesa adversária para se enfiar entre os zagueiros e cabecear com consciência, igualando o marcador sem ao menos precisar sair do chão.

Aos 35 minutos, a preocupação já fazia o torcedor do Leverkusen roer as unhas quando o coreano Heung-Min Son invadiu a área pela direita e chutou entre o goleiro e a trave para colocar os visitantes novamente à frente do placar.

Pouco depois foi a vez de Emre Can balançar as redes. Ao receber em velocidade, o camisa 10 bateu cruzado de canhota e ainda viu a bola tocar a trave antes de entrar e consolidar a vitória do Leverkusen.

A vitória dos comandados de Sami Hyypia quebra sequência negativa de seis jogos no Campeonato Alemão. Neste período, o Leverkusen conquistou apenas um dos 18 pontos disputados e foi ultrapassado por Dortmund e Schalke 04. O mau aproveitamento recente deve custar a vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada, mas a equipe tem ainda plenas condições de manter a quarta posição e garantir lugar nas eliminatórias da competição continental.

Na próxima rodada, o Leverkusen recebe o Eintracht Braunschweig na BayArena, às 11h30 (de Brasília) deste sábado, buscando dar sequência à reação para se consolidar entre os quatro primeiros. No mesmo horário, o Augsburg tenta quebrar o jejum de três jogos sem vencer no Alemão contra o Mainz, fora de casa.

M'gladbach fica longe da Champions

Na tarde desta quarta-feira, o Borussia Mönchengladbach teve sua reação no Campeonato Alemão freada pelo Eintracht Frankfurt, que fez valer o mando de jogo para vencer por 1 a 0, praticamente extinguir as chances de rebaixamento e complicar a luta do adversário por uma vaga na Liga dos Campeões. O gol da vitória foi de Joselu.

O único gol da partida saiu aos 15 minutos da primeira etapa, em escapada do espanhol Joselu pelo meio. O atacante do Eintracht Frankfurt foi lançado às costas da defesa, ganhou do zagueiro Stranzl na corrida e ajeitou o corpo para bater com consciência de pé direito.

O restante da primeira etapa foi movimentado e os visitantes levaram perigo com Max Kruse e o brasileiro Raffael, mas não conseguiram igualar o marcador. O Eintracht chegou a responder com Barnetta e esteve perto de ampliar o placar com Joselu, mas o camisa 9 desperdiçou grande chance na pequena área.

No segundo tempo, a grande chance foi de Lanig, após escanteio cobrado na área do Borussia, mas a bola chutada pelo meio-campista foi afastada em cima da linha e o placar manteve-se até o apito final.

Com este resultado, o time de Frankfurt chega aos 32 pontos e abre oito de vantagem para o Hamburgo, 16º colocado - posto que leva aos angustiantes play-offs da luta contra o rebaixamento. O Eintracht ainda tem chances matemáticas de alcançar uma vaga na Liga Europa e segue buscando este sonho no próximo sábado, quando visita o Wolfsburg pela 28ª rodada do Alemão.

O Borussia tem objetivos maiores na temporada, mas tem sua vida complicada com este revés. Na sexta colocação com 42 pontos, a equipe busca o quarto colocado Bayer Leverkusen, que venceu na rodada e chegou aos 47. Neste domingo, o time de Mönchengladbach volta a campo para receber o Hamburgo e seguir na caça por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Confira os resultados da 27ª rodada do Campeonato Alemão:

Terça, 25 de março

Hertha Berlim 1 x 3 Bayern de Munique
Borussia Dortmund 0 x 0 Schalke
Braunschweig 3 x 1 Mainz
Werder Bremen 1 x 3 Wolfsburg

Quarta, 26 de março

Augsburg 1 x 3 Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt 1 x 0 Borussia M1gladbach
Hamburgo 1 x 1 Freiburg
Hoffenheim 3 x 1 Hannover
Nuremberg 2 x 0 Stuttgart

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.