Visitantes seguram pressão da equipe de Ribeirão Preto e conquista classificação à semifinal do Campeonato Paulista

Se o Botafogo-SP surpreendeu na primeira fase do Campeonato Paulista, o desempenho nas quartas de final não teve o mesmo sucesso. Nesta quarta-feira, a equipe de Ribeirão Preto recebeu o Ituano, no Estádio Santa Cruz, e não conseguiu movimentar o marcador. O placar de 0 a 0 levou a decisão aos pênaltis, na qual os visitantes levaram e melhor e avançaram às semifinais.

Melhor em campo desde o início da partida, o Botafogo dominou o Ituano, permaneceu a maior parte do tempo no ataque, mas faltou criatividade para furar o bloqueio dos visitantes, que suportaram a pressão. Sendo assim, a decisão da vaga nas semifinais do Paulistão chegou à disputa por pênaltis.

A incumbência da primeira cobrança ficou com o Ituano e foi convertida por Jackson Caucaia. Na sequência, Hudson carimbou o travessão e deixou o Botafogo em desvantagem. Anderson Salles garantiu o seu chute, abrindo 2 a 0 no marcador, enquanto Wellington Bruno fez o primeiro dos donos da casa. O ânimo da torcida em Ribeirão Preto, no entanto, durou pouco.

Marcelinho, logo na sequência, converteu sua cobrança, abrindo a vantagem de 3 a 1 para o Ituano. Já no pênalti do Botafogo, o goleiro Vagner brilhou e fez a defesa. Sendo assim, coube a Esquerdinha cobrar com muita categoria, sem dar chances a Gilvan, para selar a classificação do Ituano às semifinais.

FICHA TÉCNICA -  BOTAFOGO-SP 0 (2) X (4) 0 ITUANO
Local:
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 25 de março de 2014
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Claudio Augusto Nogueira Junior e Anderson Moraes de Jose Coelho
Cartões Amarelos: Daniel Borges, Leandro, Borebi (Botafogo-SP), Vagner, Esquerdinha, Jackson Caucaia, Josa e Paulinho (Ituano)

Pênaltis
BOTAFOGO-SP:
Wellington Bruno converteu; Hudson e Borebi desperdiçaram
ITUANO: Jackson Caucaia, Anderson Salles, Marcelinho e Esquerdinha converteram

BOTAFOGO-SP: Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Lima e Giovanni; Gilmak, Hudson, Leandro (Diogo) e Wellington Bruno; Marcelo Macedo e Mike (William Xavier)
Técnico: Wagner Lopes

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Paulinho (Jean Carlos) e Cristian (Marcelinho); Rafael Silva (Cláudio) e Esquerdinha
Técnico: Doriva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.