Tamanho do texto

Técnico liderou a equipe rumo ao título alemão, com sete rodadas de antecipação. Bayern ainda não perdeu no torneio

Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique
MICHAELA REHLE/REUTERS
Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique

Campeão do Campeonato Alemão com sete rodadas de antecedência, o técnico Pep Guardiola admitiu que não esperava por tamanho sucesso em seu ano de estreia no futebol alemão. A marca alcançada pelo Bayern é recorde na Bundesliga e supera o desempenho de seu antecessor, Jupp Heynckes, que precisou de um jogo a mais para garantir o título.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Qualquer outra competição se ganha fazendo quatro ou cinco bons jogos. Mas, para a Bundesliga, é preciso trabalhar de forma mais dura. Quando ingressei no Bayern no início da temporada, não esperava que corresse tudo tão bem", disse o técnico logo após a vitória por 3 a 1 sobre o Hertha Berlim, que garantiu matematicamente a conquista.

Confira classificação, jogos, notícias e artilharia do Campeonato Alemão

Para o técnico espanhol, multicampeão pelo Barcelona entre 2008 e 2012, vencer o Campeonato Alemão era a principal meta para esta temporada.

"Independentemente de marcas, estou muito contente por ter ganho. O mais importante era conquistar o título. Agora, vamos desfrutá-lo um pouco", afirmou o comandante espanhol, que agora se concentra na Liga dos Campeões e na Copa da Alemanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.