O time tricolor aguarda agora o vencedor do duelo entre Internacional e Caxias para conhecer seu adversário na decisão

O Grêmio não deu lugar para a zebra em sua Arena na noite desta quarta-feira. Diante do Brasil de Pelotas, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o time tricolor fez 2 a 1 com muitas dificuldades e garantiu um lugar na decisão da competição.

Dudu, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Luan, aos três minutos da segunda etapa, fizeram os gols do Grêmio. Gustavo Papa diminuiu para o Brasil de Pelotas, aos 39 da etapa complementar.

Dudu abriu o placar para o Grêmio diante do Brasil de Pelotas
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Dudu abriu o placar para o Grêmio diante do Brasil de Pelotas

Classificado para a grande final, o Grêmio aguarda o vencedor do duelo entre Internacional e Caxias para conhecer seu adversário na decisão. Caso o Caxias passe, a decisão será na Arena Grêmio. Se o Inter passar, é o Colorado quem terá o mando de campo no jogo final, já que tem a melhor campanha da competição.

O jogo
A partida começou tensa na Arena Grêmio e antes dos 20 minutos de partida, os jogadores já haviam se envolvido em duas confusões, que resultaram apenas em advertências verbais do árbitro da partida.

Primeiro, aos 10 minutos, o Barcos e o volante Leandro Leite discutiram após uma falta dura sofrida pelo companheiro de equipe do argentino, Luan.

Aos 17 minutos, a confusão envolveu mais atletas. Dudu foi quem sofreu falta dura desta vez e seus companheiros foram cobrar uma atitude do bandeira. Empurrões foram trocados durante o bate-boca.

Curiosamente, os protagonistas das confusões iniciais foram os protagonistas da partida, marcando os dois gols da vitória gremista.

Dudu foi às redes primeiro, ainda na etapa inicial, aos 38 minutos. Ele recebeu passe de Luan dentro da área e bateu cruzado. Antes de a bola entrar, Fernando Cardozo tentou tirar, mas mandou para dentro.Aos 45, um lance polêmico encerrou a primeira etapa. Após cruzamento para a área e desviou de cabeça, Washington marcou de bicicleta. O árbitro marcou impedimento e irritou muito os jogadores do time de Pelotas.

Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Luan aproveitou saída de bola errada do Brasil de Pelotas e ficou cara a cara com o goleiro. Antes de estufar as redes, o atacante ainda teve a calma de driblar o arqueiro.

Aos 39 minutos, os visitantes esboçaram uma reação. Raulen cruzou com perfeição para Gustavo Papa, que cabeceou forte para vencer Marcelo Grohe e dar esperança ao torcedor.

No entanto, a reação parou por aí. O Grêmio segurou a vantagem até o apito final e garantiu seu lugar na decisão da competição estadual.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local : Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data : 26 de março de 2014, quarta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Fabricio Neves Correa
Assistentes : José Javel Silveira e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Pará, Wendell e Barcos (Grêmio); Wender, Leandro Leite, Cleiton e Márcio Hahn (Brasil de Pelotas)

Gols :
GRÊMIO: Dudu, aos 38 min do 1º tempo; Luan, aos 3 min do 2º tempo;
BRASIL DE PELOTAS: Gustavo Papa, aos 39 min do 2º tempo

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Alan Ruiz) e Dudu (Yuri Mamute); Luan (Geromel) e Barcos
Técnico : Enderson Moreira

BRASIL DE PELOTAS : Luiz Müller; Wender, Ricardo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Raulen); Leandro Leite, Cleiton, Washington , Márcio Hahn e Túlio Souza (Gustavo Papa); Alex Amado (Nena)
Técnico : Rogério Zimmermann

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.