Gol do atacante nascido no Brasil garantiu a vitória por 1 a 0. Time de Cristiano Ronaldo cai para terceiro

Atuando no Estádio Vicente Calderón, o Atlético de Madri superou o Granada, pelo placar de 1 a 0, e finalizou a 30ª rodada na liderança do Campeonato Espanhol. O gol do triunfo foi anotado pelo atacante brasileiro Diego Costa, aos 18 minutos da etapa final.

Diego Costa comemora gol que colocou o Atlético na liderança do Espanhol
Sergio Perez/Reuters
Diego Costa comemora gol que colocou o Atlético na liderança do Espanhol


Com o resultado, o Atlético chegou aos 73 pontos e ultrapassou seus concorrentes diretos ao título: Barcelona (72), que  venceu o Celta de Vigo , no Camp Nou, por 3 a 0, e Real Madrid (70), que perdeu fora de casa para o Sevilla: 2 a 1.

O próximo compromisso do Atlético será neste sábado, às 16 horas (de Brasília), diante do Athletic de Bilbao, no estádio San Mamés. Por sua vez, o Granada volta a campo diante do Levante, às 15 horas da segunda-feira, em Nuevo Los Cármenes.

Veja como está a classificação do Campeonato Espanhol

Necessitando do resultado positivo, o Atlético de Madri pressionou o Granada desde os primeiros instantes. Aos dez minutos, David Villa, após ser acionado com um passe preciso, invadiu a área, mas parou em grande defesa de Roberto Fernández, que buscou a bola em seu canto direito. No minuto seguinte, foi a vez de Arda Turan desperdiçar uma oportunidade clara, finalizando para fora.

Com 20 jogados, Arda Turan voltou a incomodar a meta visitante, finalizando com perigo da intermediária. Porém, a conclusão tomou o caminho da linha de fundo. Quando o relógio apontou a marca de 42, o atacante brasileiro Diego Costa recebeu livre na área, mas teve sua finalização travada por um carrinho salvador do defensor adversário.

Embora tenha sido alvo de pressão na primeira etapa, o Granada criou a última chance de perigo do primeiro tempo. Brahimi finalizou com firmeza da intermediária e exigiu uma grande defesa de Courtois, que buscou a bola em seu ângulo esquerdo.

Aos 16 minutos, aproveitando cobrança de escanteio, Diego Costa se antecipou à marcação e testou firme, mas parou em nova intervenção de Fernández. Porém, dois minutos mais tarde, a defesa do Granada não conseguiu evitar o gol da vitória colchonera. Em lance parecido, o atacante brasileiro subiu com superioridade e testou forte, no canto direito da meta adversária.

Melhor do mundo marca, mas merengues perdem

Atuando no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Real Madrid saiu na frente, mas viu o Sevilla virar o marcador triunfar por 2 a 1. O camisa 9 Bacca foi o herói do triunfo alvirrubro, com dois gols, ao passo que Cristiano Ronaldo descontou para os visitantes.

Assim, os comandados de Carlo Ancelotti terão de buscar o primeiro posto neste sábado, às 18 horas (de Brasília), diante do Rayo Vallecano, no estádio Santiago Bernabéu. Já o Sevilla volta a campo no mesmo dia, mas às 14 horas, diante do Celta de Vigo, no Balaídos.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira
Málaga 1x2 Espanyol
Elche 0x0 Athletic de Bilbao

Quarta-feira
Barcelona 3x0 Celta de Vigo
Rayo Vallecano 1x0 Osasuna
Atlético de Madri 1x0 Granada
Sevilla 2x1 Real Madrid

Quinta-feira
16 horas - Real Sociedad x Valladolid
16 horas - Getafe x Villarreal
18 horas - Levante x Real Bétis
18 horas - Almería x Valencia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.