No treino, os atacantes Dagoberto e Martinuccio se recuperam de lesão, e por isso, fizeram apenas atividades físicas

O técnico Marcelo Oliveira comandou um treinamento tático nesta quarta-feira, na Toca da Raposa. O treinador usou apenas metade do campo, e congestionou as equipes escalando 13 atletas de cada lado. O objetivo da atividade é obrigar os jogadores a tocar rápido a bola fugindo da forte marcação dos adversários.

Marcelo Oliveira comanda treino do Cruzeiro
Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro
Marcelo Oliveira comanda treino do Cruzeiro

Todos os atletas disponíveis participaram do treinamento. Os atacantes Dagoberto e Martinuccio se recuperam de lesão, e por isso, fizeram apenas atividades físicas. Situação semelhante para o volante Nilton e para o armador Everton Ribeiro, que treinaram na academia.

No domingo, o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte pelo jogo de volta da semifinal do Mineiro, mas o foco dos celestes é no compromisso do dia 3 de abril contra os chilenos da La U, jogo que pode definir o futuro dos cruzeirenses na Libertadores. Um tropeço no Chile elimina o Cruzeiro da Libertadores pela primeira vez na fase de grupos.

No Mineiro, o Cruzeiro pode até perder para o time de Varginha por um gol de diferença, que mesmo assim avança para decisão do Estadual. Mesmo com ampla vantagem, o meia-atacante Ricardo Goulart acredita que é importante pensar primeiro no Boa Esporte, para só depois focar nos chilenos.

"A gente está disputando o Campeonato Mineiro que é muito importante e a Libertadores que é mais ainda. Mas nós estamos na semana do Estadual e nosso foco tem que ser no Boa Esporte. Se não pensarmos dessa maneira pode acontecer o inesperado na partida deste domingo. Somente depois deste jogo, mudaremos o foco para a Libertadores", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.