Tamanho do texto

Revelado pelo Juventude, defgensor chegou ao Bayern em 2012, após se destacar no Borussia Mönchengladbach

Na manhã desta segunda-feira, o Bayern de Munique anunciou renovação contratual do zagueiro Dante, que ficará no clube alemão até o meio de 2017. O brasileiro tinha vínculo até 2016, mas a boa fase, tanto no time quanto na seleção brasileira, acelerou o processo.

Dante, zagueiro do Bayern de Munique
Site oficial
Dante, zagueiro do Bayern de Munique

"Ir ao Bayern foi a melhor decisão da minha vida; Aqui, tudo é bom: clube, equipe, títulos, atmosfera... É o clube certo pra mim, por isso que estou feliz de ficar pelo menos até 2017. Tenho a certeza que ainda teremos muito sucesso e diversão até lá", comemorou Dante ao site oficial do clube.

Revelado pelo Juventude, Dante chegou ao Bayern em 2012, após se destacar no Borussia Mönchengladbach. Atualmente, tem um grande respaldo do técnico Guardiola, mantendo-se titular absoluto do time - Boateng é o outro, e o volante Javi Martínez atua como improvisado às vezes.

Karl-Heinz Rummenigge, diretor-executivo do Bayern, exaltou a importância do brasileiro no elenco. "Foi uma das nossas melhores contratações. Se tornou um dos melhores jogadores, tanto dentro quanto fora de campo, em pouco tempo", comentou.

O dirigente também lembrou das conquistas do defensor até agora. "Ganhou cinco títulos domésticos e internacionais. Além disso, vai realizer um sonho de todo o atleta, o de jogar uma Copa do Mundo no seu País. Estamos maravilhados que ele decidiu ficar", encerrou Rummenigge.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.