O atleta alcançou 24 gols e divide a artilharia do Campeonato Austríaco com Jonathan Soriano, companheiro de clube

O futebol brasileiro teve importante participação na definição do Campeonato Austríaco. Neste domingo, o Red Bull Salzburg assegurou a conquista da competição com uma vitória por 5 a 0 sobre o FC Magna. O atacante Alan marcou três gols e foi o grande destaque.

Brasileiro Alan chuta para marcar gol do Red Bull na conquista do título austríaco
Getty Images
Brasileiro Alan chuta para marcar gol do Red Bull na conquista do título austríaco

O atleta alcançou a marca de 24 gols e divide a artilharia do Campeonato Austríaco com Jonathan Soriano, seu companheiro de clube. O Red Bull chegou aos 67 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Austria Wien, segundo colocado.

Leia mais notícias no canal de futebol internacional do iG

"Essa temporada foi maravilhosa para mim. Consegui jogar quase todas as partidas do Red Bull na temporada e finalmente me vi livre das lesões que me assombravam. Conquistar o título com oito rodadas de antecedência é um feito incrível e todo o grupo está de parabéns", explicou Allan, que falou mais sobre a sua artilharia na Áustria.

"Fico feliz em ajudar o clube nessa conquista marcando gols e fazendo minha parte dentro de campo. Esse título nos permite sonhar com objetivos maiores na próxima temporada, com reforços para o time, mais entrosamento e com mais experiência para todos. Agora que o título já está garantido, posso focar na artilharia do campeonato para terminar a temporada com chave de ouro", emendou o brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.