"Eles estiveram no ataque, fizeram tabelas e deram assistências para os gols. É isso que a gente espera", disse o técnico

A fragilidade do adversário, que teve o seu rebaixamento confirmado neste domingo, até pode ter ajudado, mas Mano Menezes preferiu não levar esse fator em conta ao falar sobre a atuação do Corinthians . Satisfeito com o desempenho do grupo alvinegro na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba , o treinador destacou, principalmente, a armação, que levou vantagem na maioria dos lances de ataque.

Depois de testar Renato Augusto e Jadson pela primeira vez na última quarta-feira, quando o Corinthians derrotou o Bahia de Feira de Santana por 2 a 0, Mano Menezes pôde avaliar melhor o desempenho dos dois jogadores neste domingo, principalmente pela condição do gramado do Pacaembu. Sendo assim, o treinador aprovou sua equipe mais com mais criação no meio de campo.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

"Gostei de Renato Augusto e Jadson. Na quarta-feira, nossa atuação ficou um pouco prejudicada porque o gramado de Feira de Santana não permitiu que nós jogássemos por dentro, tocando a bola. No Pacaembu já foi possível. Os dois estiveram no ataque, fizeram tabelas e deram assistências para os gols. É isso que a gente espera deles, e sabemos que eles têm condições de dar o melhor", avaliou Mano Menezes.

Satisfeito com o que viu neste domingo, o comandante alvinegro terá tempo de sobra para encontrar a equipe ideal para a temporada. Se a condição física de Renato Augusto era motivo de preocupação no início, o que levou o meia a ser poupado de uma maratona de jogos pelo Paulista, a ausência de jogos nos próximos vinte dias do calendário proporcionará um trabalho com mais tranquilidade.

Fora das oitavas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians também eliminou o segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil, já que derrotou o Bahia de Feira de Santana, por dois gols de diferença, logo na estreia. Sendo assim, Mano Menezes, de acordo com o seu calendário, terá até o dia 20 de abril, quando faz o seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, para treinar o seu elenco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.