Com o resultado, os tricolores confirmaram a segunda colocação na Taça Guanabara e a vantagem contra o Vasco

Após a derrota no meio de semana pela Copa do Brasil, o Fluminense não decepcionou e venceu por 3 a 0 o Volta Redonda, neste domingo, em Macaé. Com o resultado, os tricolores confirmaram a segunda colocação na Taça Guanabara e a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. O Volta Redonda, sem aspiração na competição, terminou no meio da tabela.

O Fluminense pecou muito nas finalizações na etapa inicial, mas abriu o placar com Walter, antes do intervalo. No segundo tempo, os tricolores melhoraram e chegaram a vitória com gols de Fred e Wagner.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Carioca

Agora, a equipe das Laranjeiras se prepara para o clássico contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, no próximo fim de semana, no Maracanã.

Walter comemora gol do Fluminense sobre o Volta Redonda
Agência Photocamera
Walter comemora gol do Fluminense sobre o Volta Redonda

O jogo

O Fluminense começou melhor a partida e foi para cima buscando o gol. No entanto, os tricolores erravam muito nas finalizações. Com isso, o Volta Redonda passou a equilibrar o duelo e teve a melhor oportunidade de abrir o placar, aos 24 minutos. Laionel arriscou de longe e acertou o travessão de Diego Cavalieri.

O panorama da partida seguia o mesmo, com o Fluminense pecando nos chutes a gol e pouco incomodando Gatti. O Volta Redonda, quando chegava ao ataque, levava perigo para Diego Cavalieri. Aos 32 minutos, Sassá aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora.

No entanto, aos 36 minutos, o Fluminense conseguiu abrir o placar. Após cruzamento de Bruno, Walter apareceu livre na área para finalizar sem chance para Gatti e dar tranquilidade para a equipe.

Nos minutos finais, o Volta Redonda tentou esboçar uma pressão para ir para o intervalo com o empate, mas parou na boa marcação do Fluminense, que foi para o vestiário com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com o intuito de não sofrer com os contra-ataques. Com isso, os tricolores focaram na marcação e impediam qualquer pressão do Volta Redonda. Com o tempo, o Flu passou a aproveitar os espaços dados pelo adversário e conseguiu chegar ao segundo gol, aos 23 minutos. Após roubada de bola, Jean tocou para Fred apenas empurrar para a rede.

A vantagem acalmou o Fluminense e fez o Volta Redonda desanimar na busca pelo resultado. Com isso, os tricolores passaram a encontrar mais facilidade em avançar e chegaram ao terceiro gol aos 29 minutos. Marcos Júnior levou a melhor sobre a zaga e tocou para Wagner finalizar sem chance para Gatti.

Com a vitória assegurada e a vantagem garantida para a semifinal, os tricolores diminuíram o ritmo. Com isso, o Volta Redonda conseguiu o gol de honra, aos 42 minutos, com Tiago Amaral, para dar números finais ao duelo em Macaé.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 VOLTA REDONDA

Local: estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 23 de março de 2013, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Corrêa Farinha
GOLS: FLUMINENSE: Walter, aos 36min do primeiro tempo; Fred, aos 23min do segundo tempo; Wagner, aos 29min do segundo tempo
VOLTA REDONDA: Tiago Amaral, aos 42min do segundo tempo

FLUMINENSE : Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Rafinha, Jean e Wágner (Chiquinho); Fred (Rafael Sóbis) e Walter (Marcos Júnior)
Técnico: Renato Gaúcho

VOLTA REDONDA: Gatti, Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto (Dudu), Glauber (Luquinha) e Laionel; Tiago Amaral e Sassá (Hugo)
Técnico: Toninho Andrade

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.