Depois de sair perdendo por 2 a 0 em casa, time de Londres buscou a virada com Sigurdsson aos 48 do segundo tempo

Em momento difícil nesta temporada, o Tottenham  entrou em campo diante do Southampton, neste domingo, no White Hart Lane, tentando dar fim ao jejum de vitórias que já durava quatro jogos. E, com grande atuação do meio-campista dinamarquês Christian Eriksen, o time londrino conseguiu emocionante virada e triunfou por 3 a 2, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Inglês.

Lallana fez 2 a 0 para o Southampton contra o Tottenham, mas seu time cedeu a virada
Kirsty Wigglesworth/AP
Lallana fez 2 a 0 para o Southampton contra o Tottenham, mas seu time cedeu a virada

No embate deste final de semana, o volante Paulinho novamente foi preterido pelo treinador Tim Sherwood. Recuperado de problema muscular que o tirou do confronto com Benfica, na última quinta-feira, o atleta brasileiro ficou no banco de reservas pela terceira vez nos últimos cinco jogos, sendo o segundo consecutivo. E, diante do Southamtpton, sequer entrou em campo.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Inglês

Sem Paulinho, a equipe da capital inglesa não soube tirar proveito do mando de campo no início do jogo e , com menos de 30 minutos, já perdia por 2 a 0. O meio-campista Jay Rodriguez abriu o placar, aos 19 minutos, enquanto o armador Adam Lallana, nove minutos mais tarde, aumentou a vantagem dos visitantes no marcador.

Eriksen marcou duas vezes na virada do Tottenham contra o Southampton
Clive Rose/Getty Images
Eriksen marcou duas vezes na virada do Tottenham contra o Southampton

O gol de Lallana despertou o Tottenham, que reagiu imediatamente. Christian Eriksen, aos 31 minutos, diminuiu a desvantagem. Na etapa complementar, o dinamarquês voltou a aparecer de maneira decisiva e, logo no primeiro minuto, igualou o marcador White Hart Lane. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o islandês Gylfi Sigurosson balançou as redes e garantiu virada aos donos da casa.

Com este resultado, o clube londrino chega aos 56 pontos, ultrapassa o Everton na tabela de classificação e assume a quinta colocação, que momentaneamente assegura vaga na próxima edição da Liga Europa. Entretanto, a equipe de Liverpool tem duas partidas a menos em relação ao time comandado por Tim Sherwood.

Em situação intermediária, o Southampton já não tem grandes pretensões nos sete jogos que faltam para encerrar sua participação nesta edição do Campeonato Inglês. Com 45 pontos, segue na nona colocação na tabela de classificação da competição nacional.

O Tottenham volta a entrar em campo no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com vice-líder, Liverpool, no Anfield Road. Um dia antes, mas no mesmo horário, o Southampton atua como mandante diante do Newcastle United, no St. Mary’s Stadium.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.