"O Corinthians tem que contratar. Que esse jogador chegue o mais rapidamente possível para ajudar a gente", diz o atacante

Com seis gols marcados em seis jogos disputados pelo Corinthians , o jovem Luciano não teme que a chegada de um novo atacante ao elenco seja um empecilho para prolongar a boa fase. Ao contrário. Ele se juntou ao técnico Mano Menezes na torcida pela contratação de um reforço ofensivo.

"O Corinthians tem que contratar. Que esse jogador chegue o mais rapidamente possível para ajudar a gente. Se ele vier, continuarei trabalhando com a mesma seriedade, buscando dar o meu melhor em campo a cada chance", discursou.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

Luciano (à direita) fez os dois gols do Corinthians em Feira de Santana
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Luciano (à direita) fez os dois gols do Corinthians em Feira de Santana

O cuidado com as palavras é um trunfo para Luciano mostrar que não se deslumbrou e não perder o seu espaço. O novato vindo do Avaí continua a falar com subserviência ao técnico Mano Menezes, como na hora de apontar a sua posição em campo - ele foi apresentado como apoiador, porém se destacou na vaga aberta pelo centroavante peruano Paolo Guerrero, lesionado.

Leia mais: Guerrero volta a trabalhar com bola em treino do Corinthians

"Estou jogando mais à frente, mas sempre ficarei à disposição para o professor me utilizar onde quiser. Converso bastante com o Romarinho e com os outros jogadores para acertar o meu posicionamento, trocando as funções. Estou aprendendo muita coisa aqui", afirmou.

De fato, a dupla formada por Luciano e Romarinho ficou mais afinada recentemente. "A gente trabalha muito forte para isso, e o entrosamento vêm rapidamente. Graças a Deus, a parceria está dando certo. Mas o Corinthians conta com vários bons atacantes. Se vier mais um, será muito bem recebido", voltou a dizer.

Com ou sem reforços para o ataque, Luciano terá contra o Atlético Sorocaba, neste domingo, no Pacaembu, a última oportunidade em muito tempo para mostrar serviço a Mano Menezes. O Corinthians já está fora do Campeonato Paulista e eliminou o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o que acarretará em um longo período de inatividade.

"Infelizmente, a gente não conseguiu a classificação. Foi ruim para todos os jogadores. Mas agora é trabalhar, ver o que o time fez de errado e ajustar para o começo do Campeonato Brasileiro", concluiu Luciano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.