Meia valorizou partida contra o Cruzeiro, mas acredita que duelo contra o Caxias na semifinal será ainda mais complicado

A cada fase que passa, o Campeonato Gaúcho vai ficando mais complicado. Esta é a avaliação do meia Alex, do Internacional . Após a vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro-RS , neste sábado, em partida válida pelas quartas de final da competição, o articulador projetou uma partida difícil na próxima quarta-feira, contra o Caxias, pela semifinal.

Alex aposta em dificuldades na semifinal contra o Caxias
Itamar Aguiar/Futura Press
Alex aposta em dificuldades na semifinal contra o Caxias

"Vai aumentando a dificuldade e o risco. Você tem cada vez menos margem para cometer erro", alertou. "Essa semifinal vai ser um jogo diferente do da primeira fase do campeonato, mas a gente espera produzir bem e fazer um grande jogo", projetou o meia, lembrando da goleada aplicada pelo Inter por 4 a 0, em fevereiro, na etapa inicial do Gauchão.

O zagueiro Paulão mostrou insatisfação pelo fato de o Inter ter sofrido um gol na partida deste sábado. Matheus descontou quando o Colorado vencia por 2 a 0, aos 39 da etapa final: "vamos ficar mais atentos para não passar por isso de novo. Estar com a vantagem e tomar um gol assim é algo que a gente não devia passar, no meu entender", afirmou o beque.

Autor do golaço que definiu a partida, Wellington Paulista revelou uma conversa com o técnico Abel Braga no intervalo do jogo, na qual pediu para se movimentar mais e não ficar tão fincado na área: "para mim é complicado, pois eu tenho que sempre ficar esperando a bola. Pedi para o Abel no vestiário para me movimentar mais, mas ele disse que não, que era para eu ficar na área esperando a oportunidade, e foi isso o que aconteceu", afirmou

A partida entre Internacional e Caxias deve ocorrer no Estádio do Vale, provavelmente na quarta-feira. A Federação Gaúcha de Futebol deve confirmar a data e o horário do jogo até segunda. A definição do finalista será em partida única. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. A primeira partida da final será no domingo que vem, dia 30.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.