Após atuar como titular até na Liga dos Campeões, o meia acabou perdendo prestígio depois da chegada de Ancelotti

Casemiro, do Real Madrid
Jan Kruger/Getty Images
Casemiro, do Real Madrid

Sem muito espaço no Real Madrid, o volante Casemiro, ex-São Paulo, interessa ao Espanyol. Pelo menos é o que revela o jornal catalão Mundo Deportivo . E o clube da capital estaria disposto a emprestar o brasileiro, que ganharia mais experiência jogando como titular.

De acordo com o diário, os catalães já contataram a diretoria do Real, manifestando o interesse no jogador, e agora esperam uma resposta oficial. No entanto, a agremiação esportiva de Madri não estaria disposta a vendê-lo, uma vez que querem recuperar o dinheiro investido.

Casemiro foi emprestado pelo time paulista ao Real Madrid Castilla, time B e que disputa a segunda divisão espanhola. Destaque na equipe, o volante subiu ao elenco principal a pedidos do técnico português José Mourinho, que já elogiou o brasileiro várias vezes.

Após atuar como titular até na Liga dos Campeões da Europa, Casemiro acabou perdendo prestígio depois da chegada do italiano Carlo Ancelotti, que tem um meio-campo muito mais do que recheado. Khedira, Xabi Alonso e Illarramendi têm mais apelo do que o ex-são-paulino.

Já vinculado ao Real, que desembolsou 6 milhões de euros (R$ 19,2 milhões, no câmbio atual), Casemiro também interessa a outros clubes espanhóis e europeus, como garante o MD . A expectativa é a de que seu futuro seja definido até o meio do ano, na reabertura da janela de transferências.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.