Gol do zagueiro Rhodolfo, aos 46 minutos do segundo tempo, faz time gaúcho manter invencibilidade na Libertadores

Barcos disputa lance em ataque do Grêmio
AP
Barcos disputa lance em ataque do Grêmio

O empate em 1 a 1 com o Newell’s Old Boys foi fundamental para a classificação do Grêmio à segunda fase da Libertadores. O resultado mantém o time na liderança do Grupo 6, com 8 pontos, e impede que Newell’s e Atlético Nacional possam chegar à última rodada podendo empatar o confronto para eliminá-lo. Agora, uma vitória nos próximos dois jogos, contra os colombianos fora e contra o Nacional-URU na Arena, classifica a equipe de Enderson Moreira.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Libertadores

O ponto obtido na Argentina fez os jogadores comemoraram o resultado. "Estamos muito felizes. O time se esforçou muito, mas o Newell’s é uma excelente equipe, que vai brigar por título. Conseguimos chegar ao empate com todo mundo se ajudando. A gente manteve a tranquilidade, e isso foi essencial para o empate", apontou o zagueiro Rhodolfo, herói da noite ao marcar o gol de empate aos 46 da etapa final.

Veja imagens dos jogos desta rodada da Libertadores

"A gente sabe da força do Newell’s em casa. Esse é um empate é um grande resultado para a gente. Era muito importante conquistar um ponto fora de casa para a gente conquistar o nosso objetivo de classificar", analisou o volante Ramiro. "O time está preparado. Quando a gente tomou o gol fomos atrás para buscar. Graças a Deus conseguimos esse gol tão importante", comemorou o capitão Barcos, autor do cruzamento para o gol de Rhodolfo.

Entretanto, o técnico foi mais contido. "Nós viemos aqui para vencer, não para empatar. Quem viu o jogo percebeu a nossa proposta. É claro que no final o empate foi importante, parece uma vitória, mas o importante é que o time foi consistente, dominou o jogo. Isso me deixa muito feliz", ressaltou.

"O gol fez justiça pelo que jogamos. Encaixamos bem a marcação. Sabíamos da qualidade deles em casa, mas nossa equipe criou bastante. Se tivéssemos vencido não teria sido injusto. Ficamos muito felizes com a produção da equipe, mas sem nos enganarmos, pois a caminhada ainda será longa", ponderou o treinador gremista. 

O Grêmio agora vai a 8 pontos, contra 7 do Atlético Nacional, 5 do Newell’s e 1 do Nacional-URU. Na próxima quarta, o time uruguaio recebe o Newell’s em Montevidéu. No dia 2, é a vez de Atlético Nacional e Grêmio se encontrarem em Medellín.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.