Jogando em casa, argentinos bateram bolivianos por 2 a 0. Ambos estão na mesma chave do Atlético-PR

Lucas Pratto (à direita) e Raul Castro disputam a bola
Eduardo Di Baia/AP
Lucas Pratto (à direita) e Raul Castro disputam a bola

O Vélez Sársfield deu um importante passo rumo à classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. A equipe argentina bateu o The Strongest-BOL, em casa, por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo A, o mesmo do Atlético-PR .

O duelo foi relativamente complicado para os argentinos, que criaram boas chances de gol ao longo do primeiro tempo, mas pararam em uma boa atuação do goleiro boliviano Vaca.

Na segunda etapa, o Vélez demorou a engrenar, mas quando o fez, tratou de resolver o jogo de uma vez. Aos 35 minutos, Prato foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu no canto do goleiro, abrindo o placar.

No minuto seguinte, os argentinos aproveitaram uma vacilada da defesa boliviana e, após passe de Nanni, Correa mandou para as redes, definindo o placar.

Agora, com três vitórias, o Vélez tem nove pontos no Grupo 1, três a mais que o próprio The Strongest (2º) e que o Atlético-PR (3º), que tem um jogo a menos.

Os brasileiros entram em campo nesta quarta-feira diante do Universitario-PER (4º), que ainda não pontuou na competição. Um empate deixa os paranaenses na zona de classificação para a próxima fase.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.