Técnico do Fluminense deve escalar Walter ao lado de Fred no ataque do time carioca na estreia da Copa do Brasil

Walter, atacante do Fluminense
Photocamera
Walter, atacante do Fluminense

O novo xodó da torcida tricolor deve ganhar grande oportunidade na noite desta quinta-feira. Antes da viagem da delegação do Fluminense ao Ceará, o técnico Renato Gaúcho indicou que Walter provavelmente será titular ao lado de Fred no duelo contra o Horizonte, na estreia do time na Copa do Brasil.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Mesmo preferindo não confirmar a equipe titular, o treinador deixou clara a intenção de mudar a formação e começar o jogo com dois centroavantes, mantendo, assim, Rafael Sobis na reserva. "Waltinho tem grande chance de começar essa partida. Até porque é uma maneira de ver um ou outro jogador, a forma de se comportar. Todo mundo está bem, querendo oportunidade", analisa Renato.

Veja confrontos, notícias e artilharia da Copa do Brasil

No último domingo, o técnico preferiu usar Rafael Sobis na formação principal, optando assim por dar mais força à marcação no clássico contra o Vasco. Como o atacante está acostumado a acompanhar as investidas dos laterais adversários, consegue compor bem o setor defensivo e ajuda a diminuir os espaços na metade tricolor do campo.

Contra um adversário considerado menos perigoso, porém, Renato Gaúcho tem a opção de soltar mais os atacantes. Assim, Walter aparece com boas chances de começar a partida devido à precisão nas finalizações. O treinador confirma que a mudança na equipe também é tática.

"Ele (Walter) não tem condições de fazer a marcação. Você perde em termos de marcação, mas ganha em qualidade. É goleador, tem mostrado o valor dele próximo da área, feito gols. É botar na balança, pesar e ver o que é melhor para o grupo no momento e para a partida", pondera.


Como Sobis ultimamente não tem rendido no setor ofensivo, a entrada de Walter pode ser explicada também pela necessidade que o Fluminense tem de vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir lugar na próxima fase sem a necessidade de voltar a campo no segundo jogo.

O Tricolor das Laranjeiras sobe ao gramado do estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará, às 21h50 (de Brasília) desta quinta-feira. A partida contra o time da casa vale pela primeira fase da Copa do Brasil e marca o início da luta pelo bicampeonato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.