Tamanho do texto

Com sete pontos em três jogos, time de Enderson Moreira fica em boa posição na Libertadores em caso de nova vitória

Grêmio, de Barcos, empatou com o Newell's
Flickr oficial do Grêmio
Grêmio, de Barcos, empatou com o Newell's

Depois de um jogo muito disputado na última quinta-feira, na Arena, Newell’s Old Boys e Grêmio voltam a se enfrentar pelo "grupo da morte". A partida desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Coloso del Parque, poderá encaminhar a classificação gremista às oitavas de final da Libertadores , caso o time de Enderson Moreira vença. Uma derrota, porém, pode embolar novamente o Grupo 6, pois deixaria Grêmio e Newell’s empatados, com sete pontos.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Em Porto Alegre, brasileiros e argentinos fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas o time tricolor se impôs na etapa complementar e por pouco não chegou a uma vitória que praticamente lhe daria a vaga às oitavas: "Às vezes a gente cria e não faz, às vezes não cria tanto e faz o gol. São detalhes. O importante é que controlamos o adversário com uma boa postura no segundo tempo", analisou Enderson Moreira.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Libertadores

"Pelo que fizemos no primeiro tempo foi justo o empate, mas no segundo criamos várias oportunidades de gol. Não era o resultado que a gente queria, mas um ponto também acabou sendo bom, é importante não perder nesse grupo. Agora é buscar pontos fora de casa", completou o zagueiro Werley, que era dúvida para o jogo desta quarta por conta de uma fratura na mão, mas terá condições de atuar e fará a dupla de zaga com Rhodolfo.

Veja fotos da rodada da Libertadores:


Quem não jogará em Rosário é Zé Roberto. Com um ligamento do joelho lesionado, o articulador não participará mais da fase de grupos da Libertadores. Enderson mantém a dúvida entre Dudu ou Alán Ruiz para a titularidade. O primeiro dá mais velocidade, formando o time num legítimo 4-3-3; o segundo, mais cadência e articulação, mantendo a formatação tática que vem sendo a titular neste começo de ano.

O Newell’s comemorou o ponto em Porto Alegre. A equipe se mantém na vice-liderança da chave e agora terá dois jogos em casa no returno, contra um de Grêmio e Atlético Nacional. No domingo, o time de Rosário bateu o Racing em casa, pelo Campeonato Argentino, por 2 a 0. Ponce e Trezeguet marcaram os gols que colocaram a equipe na 6ª colocação do Torneio Final, três pontinhos atrás do líder Colón.

"Vamos brigar até o final e guerrear nos dois torneios. É preciso seguir trabalhando como agora, pois colheremos os frutos", analisou o meia Banega, após a vitória deste final de semana, descartando priorizar a Libertadores em detrimento do campeonato nacional e vice-versa.

O técnico Alfredo Berti tem duas dúvidas para a partida desta quarta, e elas estão no ataque: Figueroa e Maxi Rodríguez, dois dos expoentes técnicos da equipe, enfrentam problemas musculares e não têm participação garantida contra o Grêmio. Ambos não atuaram contra o Racing.

FICHA TÉCNICA  -  NEWELL’S OLD BOYS X GRÊMIO
Local: Estádio Coloso del Parque, em Rosário (Argentina) 
Data: 19 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Carlos Vera (Equador) 
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos equatorianos)

NEWELL’S OLD BOYS: Guzmán; Cáceres, López, Heinze e Casco; Villalba, Bernardi e Banega; Figueroa (Isnaldo), Ponce e Maxi Rodríguez (Castro)
Técnico: Alfredo Berti

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Alán Ruiz (Dudu); Luan e Barcos
Técnico: Enderson Moreira

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.