Após a quinta rodada, Marcílio Dias e Chapecoense chegaram aos nove pontos, mas ainda não estão livres da degola

As torcidas de Chapecoense e Avaí, que estavam preocupadas com o desempenho de suas equipes ao longo deste Campeonato Catarinense, puderam respirar mais aliviadas na noite desta quarta-feira. As duas equipes, que eram favoritas ao título, voltaram a vencer e saíram da zona de rebaixamento do Estadual.

O Avaí, que estava em situação mais complicada, encarou o Atlético Ibirama, lanterna do Hexagonal Final, no Estádio da Ressacada. Roberto abriu o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo, enquanto Marquinhos, já na volta do intervalo, deu números finais ao confronto.

A Chapecoense, por sua vez, chegou a preocupar o seu torcedor. Fora de casa, o Verdão do Oeste saiu perdendo para o Brusque, mas foi buscar a virada na etapa complementar. Ednei empatou, enquanto Roni, já no fim, marcou de cabeça e garantiu a suada vitória.

Ainda nesta quarta-feira, no último jogo do Hexagonal do Rebaixamento, o Marcílio Dias conseguiu uma vitória arrasadora e deu um passo importante para se livrar da degola. Em casa, goleou o Juventus por 6 a 1, com um show de Tauã, responsável pelos três últimos gols.

Após a quinta rodada, Marcílio Dias e Chapecoense chegaram aos nove pontos, mas ainda não estão livres da degola. Afinal, o Brusque tem oito, enquanto o Avaí e o Juventus, que hoje estaria rebaixado, tem sete. Na última colocação, e bem perto do descenso, o Atlético Ibirama tem três.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.