Autor do gol da vitória por 1 a 0 é o ex-corintiano Johnny Herrera, convertendo pênalti no segundo tempo

Nesta terça-feira, teve início a quarta rodada da Libertadores, que está em sua fase de grupos. Atuando em seu domínio, o Estádio Nacional, a Universidad de Chile superou o Real Garcilaso-PER, pelo placar de 1 a 0. O tento do clube mandante fora anotado pelo goleiro Johnny Herrera, cobrando pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Libertadores

Com o triunfo, La U assume a liderança do Grupo 5, do Cruzeiro, com nove pontos. Por sua vez, a equipe peruana, marcada pelos atos de racismo por parte de seus torcedores contra o volante celeste Tinga, segue na lanterna, com apenas três somados.

O complemento da rodada na chave ocorre nesta quinta-feira, com o confronto da Raposa contra o Defensor-URU, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 22 horas (de Brasília). Em caso de vitória, os comandados de Marcelo Oliveira chegam aos seis pontos, e dependendo do saldo de gols empregado, pode assumir a vice-liderança. Os uruguaios possuem uma diferença de três redes balançadas sobre os brasileiros.

Na próxima rodada, a equipe chilena mede forças com o Cruzeiro, em seus domínios. O embate está marcado para o dia 3 de abril, quinta-feira, às 21 horas. Por sua vez, o Real Garcilaso volta a campo diante do Defensor, na mesma hora, mas um dia antes, em casa.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.