Tamanho do texto

Recuperados, goleiro e lateral-esquerdo voltam a ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira

Aranha, goleiro do Santos
Flickr/Santos F.C.
Aranha, goleiro do Santos

Duas novidades animaram a reapresentação do elenco do Santos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Recuperados de lesão, o goleiro Aranha e o lateral-esquerdo Mena treinaram normalmente e deverão ficar à disposição para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

Aranha foi desfalque para o técnico Oswaldo de Oliveira nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista. No entanto, ele se mostrou reabilitado de problema no ombro nesta terça, movimentando-se com os outros arqueiros do grupo.

Enquanto isto, Mena, que se recupera de um edema no abdômen, trabalhou com o restante dos jogadores titulares - os atletas principais fizeram um trabalho regenerativo, seguido de rápida corrida no campo. Já os reservas foram a campo e fizeram um jogo-treino com a Portuguesa Santista.

Além de Aranha e Mena, Oswaldo de Oliveira deverá ganhar mais dois reforços para a partida com o Palmeiras, decisiva para o Estadual. O zagueiro Neto e o atacante Thiago Ribeiro cumpriram suspensão automática durante o empate com o Rio Claro, no último domingo, e estão liberados.

Caso não queira surpreender os palmeirenses, o treinador santista mandará a campo a seguinte escalação: Aranha; Cicinho, Jubal, Neto e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Alison apareceria como opção para reforçar o meio-campo defensivamente.

Vice-líder geral do Paulista, com dois pontos atrás justamente do time do Palestra Itália, o Santos usará a Vila Belmiro para tentar vencer e conquistar a vantagem de mandante nos mata-matas. As duas equipes têm semana livre de preparação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.