Ex-arqueiro brasileiro já atuou pelo clube da Turquia e atualmente é o treinador de goleiros da equipe

Depois de empatar por 1 a 1 com o Chelsea no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em casa, o Galatasaray tem a difícil missão de tentar eliminar o time inglês dentro de Londres, no Stamford Bridge, nesta terça-feira. Para isso, os turcos precisam vencer ou empatar por dois ou mais gols.

Confira os jogos, notícias e artilharia da Liga dos Campeões

Para o ex-arqueiro brasileiro Taffarel, de 47 anos, que já atuou pelo time de Istambul e atualmente é treinador de goleiros do Galatasaray, a equipe tem sim condições de passar pelo Chelsea e chegar às quartas de final da Champions League. 

Taffarel é treinador de goleiros do Galatasaray
Site oficial
Taffarel é treinador de goleiros do Galatasaray

"Não será fácil, eles têm mais chances de passar, tinhamos que ter vencido aqui (na Turquia) sem sofrer gol. Mas não será impossível de fazer um e não sofrer gol lá. No futebol e na vida tudo tem a sua hora, quem sabe seja a nossa vez, eu acredito nisso", disse Taffarel em entrevista exclusiva ao iG Esporte .

De acordo com o brasileiro, o clima na cidade de Istambul é de festa e uma classificação seria um prêmio merecido aos torcedores do time. "Os torcedores do Galatasaray são incríveis, merecem essa passagem de turno, eles são os primeiros a acreditarem. Estão em clima de festa desde já", comentou Taffarel.

O Galatasaray conta com algumas estrelas no seu elenco, como o marfinense Drogba e o holandês Sneijder. Segundo Taffarel, os astros são os pilares da boa campanha da equipe na Champions e garante que não existe problema de relacionamento dentro do elenco.

"São jogadores importantes aqui e sabem que devem ser os primeiros em tudo. Neste ponto do ego, eles têm dado uma boa impressão. Tem tambem o Felipe Melo, que junto com Drogba e Sneijder são a coluna do time, os mais visados, e estão fazendo bem ao Galatasaray", completou Taffarel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.