Os dois times se enfrentam na semifinal do Campeonato Mineiro

O América-MG fez uma campanha de recuperação no Campeonato Mineiro  e conseguiu chegar às semifinais do Estadual, motivo de orgulho para o técnico Moacir Júnior, que assumiu o time com a competição em andamento. Classificado, o treinador americano sabe que o desafio agora é ainda maior, mas entende que o grupo chega às semifinais fortalecido e recuperado moralmente.

Confira como ficou a classificação do Campeonato Mineiro

"Cumprimos a primeira etapa. Nossa caminhada é ainda muito difícil, porém honrosa. Eu falava para eles (jogadores) que em 2012 a gente havia feito este mesmo caminho com o Tupi. E por que não com o América-MG? Agora o América-MG está aonde ele sempre deveria estar: entre os grandes. Aqui em Minas, quando se fala de semifinal, o América-MG tem que estar figurando pela tradição, pela camisa, pelos torcedores e conselheiros apaixonados", declarou.

Moacir Júnior, técnico do América-MG
Site oficial
Moacir Júnior, técnico do América-MG

Na semifinal, o América-MG terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG, confronto considerado difícil por Moacir Júnior. "Estamos muito felizes por estar contribuindo desta forma. Só que ainda temos mais uma etapa, que não será nada fácil. Porém, os jogadores estão recuperados moralmente e nosso time está forte. Provamos que podemos superar desafios", disse Moacir Júnior, que vê o Galo favorito para os duelos decisivos.

"O América-MG está no lugar de merecimento, entre os grandes do futebol mineiro e brasileiro. O Atlético-MG é o favorito, é o campeão das Américas e tem grandes jogadores, de muita capacidade, além de um excelente treinador. Mas também temos nossas qualidades e vamos cobrar muito de nossa equipe, que tenha sempre uma postura competitiva", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.