Na visão de alguns matemáticos, com dez pontos um time se garante nas oitavas de final. O rubro-negro tem quatro

Após o empate por 2 a 2 com o Bolívar, que não estava nos planos, o Flamengo terminou o primeiro turno do Grupo 7 com apenas quatro pontos conquistados, menos do que esperava antes do início da competição. Pior do que isso, aumentou a pressão para o returno, quando dois jogos serão realizados longe do Brasil. O primeiro, contra o próprio Bolívar, será já nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, capital da Bolívia.

Delegação do Flamengo desembarca na Bolívia com quatro horas de atraso

Na visão de alguns matemáticos, com dez pontos um time se garante nas oitavas de final. Há quem diga que o número de segurança é apenas o 11. Porém, na visão dos flamenguistas, o momento não é de fazer contas e buscar as vitórias.

Felipe, goleiro do Flamengo
Futura Press
Felipe, goleiro do Flamengo

"Não devemos ficar fazendo contas em relação ao que precisamos para nos classificarmos. Temos que ir a campo diante do Bolívar e nos dois jogos restantes e buscarmos o resultado que nos interessa, que é a vitória. Se ganharmos os jogos que faltam com certeza vamos conseguir nos classificar e ficaremos entre os primeiros, algo importante por conta das vantagens nas oitavas", disse o goleiro Felipe.

O meia Gabriel concorda. "O importante neste momento não é entender se precisamos de mais seis ou nove pontos para conseguirmos a classificação, pois isso também dependerá das partidas dos nossos adversários dentro da chave. O grau de dificuldade do nosso grupo está visível por conta do equilíbrio entre os participantes. Portanto, o importante é buscarmos as vitórias, pois elas sim serão tranquilizadoras", disse Gabriel.

Em termos de escalação, o Flamengo terá novidades em relação ao jogo da semana passada. O volante paraguaio Víctor Cáceres, com luxação no ombro direito, e o meia Elano, lesão no músculo posterior da coxa direita, ficam de fora. Assim, eles serão substituídos, respectivamente, por Amaral e Carlos Eduardo.

Em compensação, o lateral direito Leonardo Moura e o lateral esquerdo André Santos, que tinham sido vetados do jogo anterior por conta de dores na coxa esquerda, estão recuperados e reaparecem nas vagas de Léo e João Paulo, respectivamente. Com isso, o esboço de time para esta partida tem: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Carlos Eduardo, Gabriel e Everton; Hernane.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.