Equipe encara o Defensor em casa e precisa vencer para manter as chances de classificação no Grupo 5 da Libertadores

O técnico Marcelo Oliveira comandou treinamento tático nesta segunda-feira, e preparou o Cruzeiro para uma possível retranca dos uruguaios do Defensor, jogo na próxima quinta-feira, no Mineirão. A equipe precisa vencer para manter as chances de classificação no Grupo 5 da Libertadores.

O Defensor divide a ponta da chave com os chilenos da La U, ambas as equipes com seis pontos. Diante da situação, Marcelo Oliveira entende que um empate seria um bom resultado para os uruguaios, por isso, acredita em um adversário fechado atuando no Gigante da Pampulha.

Para simular uma situação de jogo, o treinador cruzeirense deixou o goleiro Fábio, e os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo, que são titulares absolutos, treinando entre os reservas. A ideia era dificultar as ações dos atacantes celestes, que deverão encontrar uma defesa bem fechada no jogo de quinta-feira.

O comandante da equipe mineira já confirmou que o volante Lucas Silva vai voltar ao time titular diante do Defensor, mas não indicou quem perderá a posição. Rodrigo Souza e Nilton são os candidatos a atuarem ao lado de Lucas Silva. No ataque, o Cruzeiro também poderá ter mudanças, com a saída de Marcelo Moreno e a entrada de Júlio Baptista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.