Tamanho do texto

Vitória por 4 a 2 deixou diferença para rival Sporting no Campeonato Português em sete pontos

Jogadores do Benfica comemoram gol na vitória por 4 a 2 sobre o Nacional
Duarte Sa/Reuters
Jogadores do Benfica comemoram gol na vitória por 4 a 2 sobre o Nacional

Com um gol do atacante brasileiro Lima, o Benfica virou sobre o Nacional por 4 a 2, nesta segunda-feira, na Ilha da Madeira, e se manteve na liderança isolada do Campeonato Português antes de voltar a enfrentar o Tottenham nas oitavas de final da Liga Europa.

Confira a classificação completa do Campeonato Português

Sete pontos à frente do rival Sporting na competição nacional, o time da capital portuguesa saiu atrás no estádio da Madeira. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o atacante Candeiras cobrou pênalti e abriu o placar para os mandantes.

O empate veio aos 24, quando Lima, ex-Santos, recebeu passe no meio da área e encheu o pé para marcar. Nove minutos depois, o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo fez linda jogada pela direita e acertou o ângulo do goleiro adversário, virando para os visitantes.

Faltando dois minutos para o fim da etapa inicial, o zagueiro argentino Garay fez o terceiro do Benfica, que administrou a vantagem na outra metade do jogo e confirmou o quinto triunfo consecutivo no Português, chegando aos 58 tentos. O Sporting é o vice-líder, com 51. Já aos 35, Djaniny diminuiu, mas Garay, aos 44 colocou fim para qualquer reação.

Agora, os comandados do técnico Jorge Jesus voltam todas as suas atenções para a Liga Europa. Na quinta-feira, a equipe receberá o Tottenham, pela volta das oitavas da competição continental. Na ida, em Londres, os portugueses surpreenderam e aplicaram 3 a 1.

Enquanto isto, o Nacional se frustra na corrida pela classificação para a Liga Europa da próxima temporada. Na quinta colocação e com 34 pontos, o time da Ilha da Madeira voltará a campo no domingo que vem, visitando o lanterna do Português, o Olhanense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.