Tamanho do texto

Técnico Abel Braga poupou seus principais jogadores e isso foi suficiente para a equipe vencer por 1 a 0, no final da 1ª fase

Já com a liderança do Grupo A e a classificação para as quartas de final garantidas, o Internacional colocou em campo neste domingo um time reserva, que derrotou o Lajeadense, no estádio Alviazul, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho . Uma cabeçada de Wellington Paulista, aos 35 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Inter.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Gaúcho

O Lajeadense, que precisava vencer e contar com uma combinação de resultados para se classificar, terminou sua participação no Estadual na sétima colocação do Grupo A, com 16 pontos. A equipe de Lajeado volta a campo no dia 2 de abril, quando recebe o Bragantino pela primeira fase da Copa do Brasil.

O atacante Rafael Sóbis tenta alcançar a bola diante dos zagueiros do Lajeadense
Itamar Aguiar/Futura Press
O atacante Rafael Sóbis tenta alcançar a bola diante dos zagueiros do Lajeadense


Nas quartas, o Inter enfrentará o Novo Hamburgo, que terminou a primeira fase em quarto no Grupo B. O único jogo desta fase terá mando do Colorado e está programado pela Federação Gaúcho para o próximo dia 26 (quarta-feira).

Como o Grêmio terminou na liderança da chave B, um novo Gre-Nal só acontecerá se os arquirrivais chegarem à final.

O jogo - A primeira oportunidade foi criada pelo Inter. Gladestony dominou a bola na ponta esquerda e cruzou para Eduardo Sasha, que finalizou à direita do gol defendido por Eduardo Martini, com perigo.Aos 11 minutos, a equipe do Lajeadense recuou a bola para Martini, que, ao tentar dar um chutão para a frente, acertou Wellington Paulista: a bola saiu pela linha de fundo.

No lance seguinte, Muriel tentou driblar Cléverson e perdeu a bola. Desequilibrado, o meia do time anfitrião chutou por cima da meta.

Aos 39 minutos, o Lajeadense teve a melhor chance da primeira etapa. Cléverson cruzou para Japa, que, após acertar uma boa cabeçada, viu a bola passar perto do gol de Muriel, que não chegaria à bola.

A equipe da casa perdeu outra grande oportunidade aos sete minutos do segundo tempo. João Felipe recebeu lançamento, aproveitou-se de falha da zaga do Inter e finalizou rasteiro. Muriel, com os pés, defendeu e salvou o Inter.

Aos 18, Eduardo Sasha recebeu na ponta direita, fez boa jogada individual e entrou na área em velocidade. No instante em que armava o chute, o meia-atacante colorado foi desarmado por Everton.

Três minutos mais tarde, Aylon, que acabara de entrar no lugar de Sasha, recebeu bom passe e entrou livre na área. Eduardo Martini fez uma grande defesa e, no rebote, os colorados reclamaram que Aylon foi derrubado, mas o juiz nada marcou.

Aos 28, Gladestony deu passe preciso para Caio, que entrou na área e ficou frente a frente com Eduardo Martini. O goleiro do Lajeadense fechou bem o ângulo e defendeu o forte chute do jogador colorado, que tinha a opção de rolar a bola para Wellington Paulista.

O gol que abriu o placar saiu aos 35 minutos, quando Murilo foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Wellington Paulista, que cabeceou entre a trave esquerda e o goleiro Eduardo Martini.

Aos 42 minutos, o Lajeadense teve um gol anulado. Cléverson cobrou falta com força, Muriel espalmou e Everton, no rebote, empurrou para o fundo das redes.

No lance seguinte, Urnau cruzou e Lima cabeceou forte. Muriel, com os pés, fez grande defesa e salvou o Inter.

FICHA TÉCNICA
LAJEADENSE 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Alviazul, em Lajeado (RS)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa
Assistentes: José Eduardo Calza e Leírson Martins

Cartões amarelos: Fernando Urnau, Oliveira, Rudiero (Lajeadense); Claudio Winck, Alan Ruschel, Juan (Internacional)

GOLS: INTER: Wellington Paulista, aos 35 minutos do segundo tempo

LAJEADENSE: Eduardo Martini; Fernando Urnau, Oliveira, Everton e Márcio Goiano (Higor); Rudiero, Fábio Rosa (Marabá), João Felipe e Cléverson; Japa (Lima) e Gustavo
Técnico: Fabiano Daitx

INTERNACIONAL: Muriel; Cláudio Winck, Juan, Thales e Alan Ruschel; Gladestony, João Afonso (Valdivia), Ygor e Eduardo Sasha (Aylon); Caio (Murilo) e Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.