Tamanho do texto

Com a melhor campanha da primeira fase garantida, Abel Braga deve poupar jogadores titulares da partida

Dono da melhor campanha já garantida da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Internacional encerrará sua participação nesta etapa inicial do Estadual neste domingo. O confronto será com o Lajeadense, clube que ainda conta com pequenas chances de se classificar. A partida, que ocorrerá no Estádio Alviazul às 16 horas (de Brasília), será a última antes de uma possível série de decisões no Estadual para os comandados de Abel Braga.

É justamente por conta das partidas decisivas que devem começar no dia 23 que Abelão provavelmente poupará os titulares do jogo deste domingo. O jogo em Lajeado não tem mais importância para o Inter em termos de tabela, e a comissão técnica quer evitar perder jogadores lesionados nas fases decisivas. Titulares como Alex, D’Alessandro e Juan já sofreram problemas físicos neste começo de temporada.

LEIA MAIS: Gaúchão tem brigas nas duas pontas da tabela

Nem mesmo uma derrota em Lajeado tirará do Inter a vantagem de decidir sempre em casa em qualquer mata-mata, caso vá avançando na competição. Com 35 pontos, o Colorado tem nove de vantagem sobre Grêmio e Brasil de Pelotas. Se perder e chegar à final somente com vitórias nos pênaltis nas quartas e semifinais, o Inter terá 37 pontos na soma geral, contra 35 de tricolores ou xavantes, que dividem a segunda melhor campanha do estadual.

Outro motivo para a preservação do time principal é o fato de os titulares terem sofrido uma longa viagem de ida e volta até Belém, onde o Colorado goleou o Remo por 6 a 1 na última quarta e confirmou sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A ideia é quebrar a forte sequência de jogos com um período de dez dias de treinamentos, até porque as quartas, a semifinal e a primeira partida da decisão do Gauchão ocorrerão em um curto espaço de uma semana.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Gaúcho

O Lajeadense vive situação muito difícil na luta para se classificar. A equipe vem de três derrotas seguidas: 2 a 1 para o Aimoré, 1 a 0 para o Brasil (ambas em casa) e 2 a 1 para o Juventude, em duelo direto na luta pela vaga. Com 16 pontos, a equipe de Lajeado tem de vencer o Inter, torcer para o São José não derrotar o Esportivo em Bento Gonçalves e ainda precisa de uma derrota do Juventude para o Aimoré. O nome mais conhecido da equipe treinada por Fabiano Daitx é o do goleiro Eduardo Martini, ex-Grêmio.

FICHA TÉCNICA 
LAJEADENSE x INTERNACIONAL

Local: Estádio Alviazul, em Lajeado (RS)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa
Assistentes: José Eduardo Calza e Leírson Martins

LAJEADENSE: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Léo Paulista, Everton e Márcio Goiano; Marabá, Mateus, Renan Oliveira e Cléberson; Japa e Éber
Técnico: Fabiano Daitx

INTERNACIONAL: Muriel; Cláudio Winck, Alan, Thales e Raphinha; Ygor, João Afonso, Augusto e Alan Ruschel; Eduardo Sasha e Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

VEJA TODOS OS JOGOS DA 15ª RODADA DO GAÚCHO:

DOMINGO
16h: Lajeadense x Internacional
16h: Esportivo x São José
16h: Brasil x Veranópolis
16h: Aimoré x Juventude
16h: Caxias x Novo Hamburgo
16h: Passo Fundo x São Paulo-RS
16h: Cruzeiro-RS x São Luiz
16h: Grêmio x Pelotas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.