Tamanho do texto

Com a vitória, equipe segue na vice-liderança do Francês, atrás apenas do líder PSG, que tem cinco pontos a mais

Jogadores do Monaco comemoram gol durante a vitória sobre o Lyon
AP Photo/Laurent Cipriani
Jogadores do Monaco comemoram gol durante a vitória sobre o Lyon

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Francês , o Monaco visitou o Lyon no Stade de Gerland e contou com ótima atuação de Berbatov para conquistar vitória por 3 a 2. Melhor jogador em campo, o centroavante deu duas assistências para Germain e James Rodríguez e ainda marcou o dele. Briand descontou duas vezes para o time da casa.

Leia mais: Valenciennes bate Evian em duelo contra o descenso no Francês

O primeiro gol do vice-líder do nacional foi de Germain, logo aos quatro minutos de partida. Após cobrança de falta, o atacante aproveitou sobre de bola dentro da área adversária para empurrar a gol, colocando o Monaco na frente do placar.

Aos 27, James Rodríguez ampliou em contra-ataque. Após cruzamento vindo da direita, Berbatov recebeu em posição de impedimento e ajeitou para o dono da camisa 10 do Monaco ampliar. Como a arbitragem não enxergou o atacante à frente dos marcadores, o gol foi considerado legal, apesar da reclamação dos defensores do Lyon.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Francês

Sem se abater com a desvantagem, o Lyon buscou o gol aos 32, quando o lateral Miguel Lopes cruzou para Briand completar e dar esperanças à torcida do time da casa, que desceu aos vestiários acreditando em melhor resultado no segundo tempo.

Os planos, porém, foram frustrados novamente por Berbatov. Sete minutos após a volta do intervalo, James Rodríguez retribuiu o favor ao búlgaro, que fez o terceiro. Aos 32, Briand fez o segundo dele e do Lyon após saída errada de Subasic, mas a reação parou por aí e o Monaco venceu por 3 a 2.

Montpellier e Bordeaux empatam com gols de brasileiros

Mais cedo, no Stade de la Mosson, o empate em 1 a 1 teve como protagonistas dois brasileiros. Quem abriu o placar para o time visitante foi o zagueiro Henrique, que subiu mais que a defesa adversária em escanteio e cabeceou para o gol. Mas pouco depois outro defensor igualou o placar. Em cobrança de falta, Hilton se antecipou à marcação e desviou para fazer 1 a 1.

Com o empate, o Montpellier chegou aos 34 pontos, mas caiu para a 14ª colocação. O Bordeaux também perdeu posição e agora ocupa o 9° lugar, com 41 pontos - sete a menos que Saint-Etienne, 4°, último que atualmente se classificaria para competições continentais da próxima temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.