Vitória de 4 a 0 colocou a equipe em segundo lugar no hexagonal final, com 11 pontos, dois a menos do que o Sport

O Santa Cruz confirmou seu favoritismo na noite deste sábado e goleou o Porto por 4 a 0, na Arena Pernambuco. A equipe coral assumiu assim a vice-liderança do hexagonal final do Campeonato Pernambucano, pois chegou aos 11 pontos.

No entanto, o Santa ainda pode perder o posto do complemento da rodada, já que o Náutico, terceiro colocado, também com 11 pontos, enfrentará o Central neste domingo. No mesmo dia, o líder Sport, que tem 13, duelará contra o Salgueiro.

Léo Gamalho comemora um dos gols da vitória do Santa Cruz pelo Pernambucano
Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press
Léo Gamalho comemora um dos gols da vitória do Santa Cruz pelo Pernambucano


No compromisso deste sábado, o Santa foi superior desde o início e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, depois que o árbitro marcou um pênalti de Wallace sobre Léo Ramalho. O mesmo jogador fez a cobrança para balançar a rede.

Ainda na etapa inicial, o Santa ampliou. Luciano Sorriso recebeu assistência de Léo Ramalho e, com liberdade, finalizou para marcar. A equipe coral continuou melhor no segundo tempo e transformou o resultado positivo em goleada.

Aos 39 minutos da etapa complementar, Jefferson Maranhão recebeu cruzamento de Oziel e mandou de cabeça para as redes. Apenas três minutos depois, Léo Ramalho apareceu na área e chutou forte, acertando a trave. O rebote ficou para Jefferson Maranhão, que tocou para o gol aberto.

Enquanto o Santa Cruz se consolida na zona de classificação do Campeonato Pernambucano, o Porto segue em situação complicada no hexagonal, pois aparece na lanterna, com três pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.