Ex-lateral do Cruzeiro e Santos deu a assistência para Palacio no primeiro gol e marcou o segundo da equipe de Milão

Jogadores da Inter de Milão comemoram o primeiro gol da equipe, marcado por Rodrigo Palacio
Getty Images/Dino Panato
Jogadores da Inter de Milão comemoram o primeiro gol da equipe, marcado por Rodrigo Palacio

Na partida que abriu a 28ª rodada do Campeonato Italiano , neste sábado, a Inter de Milão bateu o Hellas Verona por 2 a 0, no estádio Marcantonio Bentegodi. O lateral direito Jonathan, ex-Cruzeiro e Santos, foi o destaque do jogo. O brasileiro assistiu Palacio no primeiro gol e marcou o segundo.

Com o triunfo, a Inter chegou aos 47 pontos e superou a Fiorentina (que recebe o Chievo neste domingo), assumindo a quarta colocação. Já o Verona permaneceu na sétima posição, com 40 pontos. As duas equipes voltam a jogar no dia 23; enquanto a Inter recebe a Atalanta, o Verona visita a Sampdoria.

Fabrizio Cacciatore, do Verona, encara a marcação do brasileiro Hernanes
Getty Images/Dino Panato
Fabrizio Cacciatore, do Verona, encara a marcação do brasileiro Hernanes

COMO FOI O JOGO

No começo do jogo, Icardi teve duas oportunidades de cabeça para abrir o placar. Aos quatro minutos, o camisa 9 acertou o travessão, e, dois minutos depois, cabeceou a bola com perigo, próxima ao ângulo esquerdo do goleiro Rafael.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Italiano

Nos pés do lateral Jonathan começou a jogada que originou a abertura do placar, aos 13 minutos. O brasileiro fez boa jogada individual pelo lado direito, invadiu a área e cruzou rasteiro para Palacio, que, dentro da pequena área e livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.Já na etapa complementar, Hernanes cobrou falta perto da grande área e acertou o travessão, aos 10 minutos.

A promessa argentina Iturbe fez grande jogada aos 15 minutos, mas errou a finalização. O jovem meia avançou em velocidade pela esquerda e passou por dois marcadores antes de chutar por cima do gol defendido por Handanovic.

Aos 17 minutos, a Inter marcou seu segundo gol. Jonathan entrou na área e recebeu passe de Hernanes. O lateral direito chutou de bico, Rafael espalmou, e, no rebote, Jonathan mandou para o fundo das redes com a perna esquerda.

Os donos da casa perderam a oportunidade de diminuir o prejuízo aos 25. O brasileiro Marquinho, ex-Fluminense, foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Maietta. Sozinho, o zagueiro do Verona cabeceou a bola por cima do gol.

Aos 32 minutos, Hernanes novamente chegou perto do gol. O volante fez jogada individual e finalizou a bola com força, de perna direita, por cima da meta de Rafael.

Já nos acréscimos, o goleiro Handanovic espalmou chute de Iturbe e ainda defendeu o rebote, salvando a Inter.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.