Em disputa bastante disputada para fugir da degola, três times estão abaixo do Getafe, sendo que dois estariam rebaixados à segunda divisão neste momento

Na luta contra o rebaixamento, o Getafe abriu a 28ª rodada do Campeonato Espanhol nesta sexta-feira, mas voltou a decepcionar o seu torcedor. O time da região de Madri recebeu o Granada no Estádio Coliseum Alfonso Pérez e não conseguiu passar de um empate em 3 a 3, resultado que pode coloca-lo na zona de rebaixamento ao término dos jogos neste final de semana.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Ciente da importância de um bom resultado nesta sexta-feira, os anfitriões conseguiram abrir o placar aos seis minutos de jogo, com Marica, após passe de Diego Castro, mas o Granada foi buscar o empate aos 35, com Riki, após assistência de El-Arabi. A reação do Getafe veio na sequência, com López, fazendo com que o time da casa terminasse o primeiro tempo à frene do placar.

Na volta do intervalo, porém, os visitantes decidiram aprontar, e foram buscar o empate aos 17, com El-Arabi. O Getafe, por sua vez, voltou à frene do marcador dez minutos mais tarde, quando Lafita colocou a bola nas redes. A festa da torcida local durou pouco. Já aos 32, El-Arabi voltou a marcar e definiu o resultado no Coliseum: um empate ruim para os dois lados.

Na zona intermediária da tabela, o Granada chegou aos 31 pontos, assumindo a 11ª colocação, mas pode despencar na classificação ao fim da rodada, já que quatro times podem ultrapassá-lo. O Getafe, por sua vez, vive situação ainda mais delicada. Com 28, o time da região de Madri ocupa apenas o 16º lugar e terá que torcer contra alguns rivais para não voltar à zona de rebaixamento.

Em disputa bastante disputada para fugir da degola, três times estão abaixo do Getafe, sendo que dois estariam rebaixados à segunda divisão neste momento. Sendo assim, em caso de vitória no final de semana, Rayo Vallecano, Almería e Valladolid podem ultrapassar o rival de Madri, acirrando, ainda mais, os confrontos nas rodadas finais do Campeonato Espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.