Técnico disse que seus atletas estão desgastados e deve poupar titulares. Corinthians precisa da vitória do rival sobre o Ituano

Muricy Ramalho, técnico do São Paulo
Rubens Chiri/São Paulo
Muricy Ramalho, técnico do São Paulo

O Corinthians precisa de um tropeço do Ituano diante do São Paulo para ter a chance de entrar na zona de classificação neste fim de semana, mas o técnico do Tricolor, Muricy Ramalho, deixou claro que deve poupar os atletas mais desgastados diante da equipe do interior.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Ao explicar que não pode pensar nos interesses do rival, o treinador são-paulino alega que também quer a vitória no domingo, para tentar garantir a liderança de seu grupo, mas sem exigir um esforço maior dos jogadores que apresentam desgaste.

Relembre jogadores que já defenderam Corinthians e São Paulo:

"Quero deixar bem claro que não temos nada a ver com o Corinthians. Eu cuido do São Paulo. Respeito o Corinthians, que tem grandes profissionais, mas vou ver o que é melhor para meu time, sempre pensamos assim. Se tiver que descansar, vou fazer para o bem do time e não quero saber de outro. É importante ganhar no domingo, para mantermos a liderança, e vamos jogar para isso, mas sem pensar em ninguém mais", afirmou.

Veja classificação, jogos, notícias e artilharia do Campeonato Paulista

Na noite de quarta-feira, Muricy escalou o que tinha de melhor à disposição para enfrentar o CSA, em Maceió, pela estreia da Copa do Brasil. Porém, o treinador não contou com Souza, lesionado, e ainda perdeu Antônio Carlos, que deixou o gramado se queixando de dores. Os dois devem ficar fora contra o Ituano e mais jogadores podem ganhar descanso.

"Essas viagens não são fáceis. Alguns jogadores estão no limite, e os exames estão mostrando isso. Estamos trabalhando muito bem para evitarmos problema muscular, porque em outros tempos tivemos contusões. Vamos jogar com um time muito forte, mas olhando bastante para a parte física. Pode ser que coloquemos alguém descansado para este jogo", completou.

Osvaldo é mais um atleta que pode ser preservado, já que sofreu uma pancada contra o CSA e até foi substituído. No entanto, Ganso deve retornar, depois de ter cedido lugar a Alexandre Pato em Maceió.

Nesta reta final do Paulistão, o Corinthians está na dependência do São Paulo. O Alvinegro é o terceiro colocado do grupo B do Estadual, com 20 pontos, dois a menos do que o Ituano. Enquanto isso, o Tricolor lidera o grupo A e precisa apenas de um empate no domingo para confirmar matematicamente a primeira colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.