Time espanhol praticamente assegurou sua classificação nas oitavas, após bater o time búlgaro por 3 a 0

Na tarde desta quinta-feira, foi iniciada a fase oitavas de final da Liga Europa. Atuando em Sofia-BUL, o Valencia-ESP encaminhou sua classificação, ao vencer o surpreendente Ludogorets Razgrad pelo placar de 3 a 0. Barragán, Cartabia e Senderos marcaram em favor dos espanhóis, que souberam contornar a expulsão de Keita, aos 24 minutos do primeiro tempo. Com um pênalti defendido, o goleiro brasileiro Diego Alves se destacou embaixo das traves visitantes.

Jogadores do Valencia comemoram o primeiro gol na vitória sobre o Ludogorets, da Bulgária
AP
Jogadores do Valencia comemoram o primeiro gol na vitória sobre o Ludogorets, da Bulgária


A partida de volta será na próxima quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio Mestalla. Uma derrota por um gol de diferença ainda é suficiente para a classificação do Morcego.

Portugueses largam na frente - Atuando no estádio do Dragão, o Porto-POR venceu o Napoli-ITA, pelo placar de 1 a 0. O tento do triunfo visitante fora anotado por Jackson Martínez, que aproveitou um erro do defensor Raúl Albiol para vencer o experiente Pepe Reina. A partida de volta, no estádio San Paolo, ocorre na próxima quinta-feira, às 17h05 (de Brasília).

Igualdade em solo suíço - No St. Jakob Park, o Basel-SUI não passou de um empate sem gols com o Red Bull Salzburg-AUT. Esta foi a primeira partida que o clube visitante não venceu na Liga Europa. A partida de volta, na Áustria, ocorre na próxima quarta-feira, às 17h05 (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.