A principal novidade foi a presença do meia Éverton Costa no time principal, na vaga do volante Fellipe Bastos

O técnico do Vasco, Adilson Batista, começou na manhã desta quinta-feira a esboçar o time que pretende utilizar no clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Fluminense , no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. O treinador deu a entender que vai armar a equipe bem ofensiva. Com 25 pontos conquistados, dois a menos que o Tricolor, o Vasco precisa da vitória para ficar próximo de assegurar a segunda posição, que lhe dará vantagens nas semifinais.

A principal novidade foi a presença do meia Éverton Costa no time principal. O jogador entrou na vaga do volante Fellipe Bastos, tornando a equipe mais ofensiva. Éverton Costa foi orientando pelo treinador a cair pelas laterais, assim como Reginaldo, deixando Edilson como referência de centroavante. O ex-jogador do Santos se tornou a principal referência de criação de jogadas.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Carioca

Na defesa, o lateral direito André Rocha, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Bonsucesso, reapareceu entre os titulares. Mas quem levou a pior foi Diego Renan, que jogou improvisado na direita na rodada passada e acabou sendo barrado. Marlon, que marcou o gol no último sábado, permanece no setor esquerdo. Ele já vinha recebendo muitos elogios do treinador.

A ausência no treino ficou por conta do goleiro Martin Silva, que permanece no Uruguai dando assistência para a esposa por conta do nascimento prematuro de sua terceira filha. O jogador já não tinha participado dos dois últimos jogos por motivo de suspensão e também por estar a servido da seleção uruguaia em amistosos internacionais. Com isso, a presença dele no duelo contra o Fluminense passou a ser colocada em dúvida, por sina, o mais provável é que a camisa 1 permaneça com Diogo Silva.

Pelo que se viu no treino desta quinta-feira, o Vasco vai a campo no duelo contra o Fluminense com a seguinte escalação: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Pablo Guiñazu, Pedro Ken e Douglas; Reginaldo, Éverton Costa e Edmílson. Nesta sexta-feira Adilson Batista comanda um treino tático pela manhã, que deverá ser determinante para essa confirmação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.