Meia ainda se recupera de lesão na coxa e será substituído por Alan Patrick entre os titulares. Juan também não joga

D'Alessandro desfalca o Internacional
Portal da Copa/ME/Gabriel Heusi
D'Alessandro desfalca o Internacional

O Internacional inicia nesta quarta-feira mais uma vez a caminhada em busca do seu segundo título da Copa do Brasil -- a única conquista do clube no torneio foi em 1992, há 22 anos. A equipe do técnico Abel Braga cruzará o país para enfrentar o ascendente Remo, no Mangueirão, em Belém, e não terá em campo sua principal estrela: o meia argentino D’Alessandro, que tem lesão na coxa.

O meia se machucou ainda no primeiro tempo do empate com o São José, pelo Campeonato Gaúcho, na última quarta-feira. Sua volta deve levar pelo menos mais uma semana. Abel Braga, porém, não lamenta a ausência: escalará desde o início em seu lugar o meia Alan Patrick, que vem se destacando com boas atuações no estadual.

"Quem vai jogar no lugar do D’Alessandro é o Alan Patrick. Serão dois meias e dois atacantes. Vamos jogar de forma ofensiva e com jogadores de qualidade", prometeu Abelão, após a vitória por 2 a 1 sobre o Aimoré, no domingo. E a promessa foi cumprida: já no treino de segunda-feira Alan Patrick apareceu na equipe principal.

Outro desfalque é o zagueiro Juan. Em fase final de recuperação após uma lesão na coxa sofrida em fevereiro, o defensor dará lugar a Ernando entre os titulares. De resto, a equipe titular será a mesma que vem atuando desde o início do ano, no esquema 4-1-4-1.

O adversário promete ser duro para o Inter. Fora de qualquer divisão nacional em 2013, o Remo começou a atual temporada diferente, em alta. A equipe está praticamente garantida na Série D, após vencer o primeiro turno do Campeonato Paraense. Na Copa Verde, vem de uma dramática classificação às semifinais.

No último domingo, o jogo que garantiu o Remo entre os quatro melhores do torneio da região Norte foi também o de inauguração da Arena da Amazônia, uma das sedes brasileiras da próxima Copa do Mundo. A equipe vencia o Nacional-AM por 2 a 0, cedeu o empate, mas garantiu a vaga após empatar em 1 a 1 em casa pelo saldo qualificado. Agora, o time enfrentará três clássicos seguidos nos próximos domingos diante do rival Paysandu, o último deles pelo Campeonato Paraense.

Além do bom momento, o Remo tem histórico positivo diante do Inter na Copa do Brasil. Em 2003, na única vez em que os dois clubes se encontraram, os paraenses levaram a melhor. Pela primeira fase, ganharam de 1 a 0 em Belém e perderam por 2 a 1 em Porto Alegre, garantindo vaga graças ao saldo qualificado. O centroavante Leandrão, ex-Inter, é visto pelos gaúchos como a maior ameaça da equipe remista.

FICHA TÉCNICA -  REMO X INTERNACIONAL
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 12 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Morais de Sousa (PI)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa/TO) e Roberto Santos Júnior (AP)

REMO: Fabiano; Diogo Silva, Raphael Andrade, Max e Alex Ruan; Dadá, Ilaílson, Athos e Eduardo Ramos; Thiago Potiguar e Leandrão
Técnico: Charles Guerreiro

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.