Clube já iniciou conversas para manter Emerson Palmieri, cujo o vínculo se encerra em setembro deste ano

O Santos luta para não perder um de seus jogadores de graça. O lateral-esquerdo Emerson Palmieri, revelado nas categorias de base, tem contrato válido até setembro de 2014, e a partir do mês que vem, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube brasileiro ou europeu.

Emerson Palmieri começou as tratativas com a diretoria do Santos para continuar na Vila
Flickr oficial do Santos
Emerson Palmieri começou as tratativas com a diretoria do Santos para continuar na Vila

Autor de dois gols nesta temporada, Emerson vem jogando bem e inclusive já ameaça a titularidade do chileno Eugenio Mena, que segue de fora da equipe por conta de um edema na coxa. Com medo de perder o atleta, e ainda por cima de graça, os dirigentes iniciaram conversas com os representantes do jogador.

No fim do ano, as partes não chegaram a um acordo, e, portanto para que o vínculo seja renovado, as negociações precisam evoluir. O Santos mantém um critério de renovação, quando o assunto são garotos da base. Inclusive, recentemente o alvinegro renovou com os principais jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Emerson está no clube desde os 15 anos e foi campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Santos em 2013. Subido ao profissional pelo treinador Muricy Ramalho, o lateral só foi ter chance no elenco de cima, com o sucessor Claudinei Oliveira. Os seus representantes exigem uma reajuste considerável, em virtude do momento vivido pelo ala santista.

Vale lembrar que Emerson é representado por membros do Grupo DIS, empresa que o Santos trava brigas judiciais e está envolvida em diversas polêmicas (a última delas no caso Neymar/Barcelona). O Santos é detentor de 65% de seus direitos econômicos, sendo que 30% ainda pertencem à família do atleta e os 5% restantes a própria DIS.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.