Desde que o treinador mudou o esquema da equipe da Vila Belmiro para 4-2-4, o time tem tido dificuldades na defesa

Oswaldo de Oliveira comanda treino do Santos no CT Rei Pelé
Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Oswaldo de Oliveira comanda treino do Santos no CT Rei Pelé

No treino desta quarta-feira no CT Rei Pelé, o treinador Oswaldo de Oliveira resolveu poupar os principais jogadores do Santos como o volante Arouca, o meia Cícero, os atacantes Thiago Ribeiro e Leandro Damião, que apenas fizeram reforço muscular na academia do Clube. O comandante santista aproveitou a atividade para treinar o setor defensivo.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O treinador se mostrou preocupado com o setor defensivo, já que vem sofrendo muitos gols nas últimas partidas. Desde que Oswaldo mudou o esquema da equipe para 4-2-4, o Peixe tem tido dificuldades na defesa. Por conta disso, o comandante alvinegro aproveitou o treino para corrigir os erros dos zagueiros, e realizou uma atividade especifica com quatro defensores.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

Com a ajuda de seus auxiliares, Edinho e Marcelo Fernandes, o comandante santista treinou posicionamento, tempo de bola e marcação. A defesa foi composta por Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson Palmieri. O treinador parou a atividade diversas vezes, para orientar os zagueiros, que devem ser titulares na partida diante do Rio Claro, no próximo domingo.

David Braz apareceu entre os titulares, pois o zagueiro Neto está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Além do defensor, o atacante Thiago Ribeiro também será desfalque por suspensão. Já o lateral Emerson, que já possui dois gols neste campeonato Paulista, segue como titular, uma vez que Eugenio Mena ainda está entregue ao Departamento Médico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.