Com apenas oito pontos, equipe pelotense não tem mais chances de deixar a zona de rebaixamento do campeonato

No principal jogo desta 14ª rodada do Campeonato Gaúcho , na noite desta quarta, o Caxias goleou o Pelotas, em plena Boca do Lobo, por 3 a 0. O resultado rebaixou o Lobão para a segunda divisão do estadual. Com apenas 8 pontos, a equipe pelotense não tem mais chances de deixar a zona de rebaixamento, juntando-se ao Passo Fundo nesta condição.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Gaúcho

Em Caxias do Sul, o Juventude deu um passo importante para sua classificação ao bater o Lajeadense por 2 a 1. A equipe caxiense vai a 19 pontos e assume o 4º lugar do Grupo A, dois pontos à frente do São José (que ficou no 1 a 1 em casa com o Brasil de Pelotas) e três à frente de Lajeadense e Aimoré.

Pelo Grupo B, o São Paulo-RS ganhou uma sobrevida na luta pela classificação ao golear o Cruzeiro-RS por 4 a 1. A equipe de Rio Grande foi a 17 pontos, um a menos que o próprio Cruzeiro.

Restam três disputas para a última rodada, que será disputada no domingo: Juventude, São José, Lajeadense e Aimoré brigam por uma vaga no Grupo A; São Paulo-RS e Cruzeiro-RS lutam por outra no B; e Esportivo (13 pontos) e São Luiz (10 pontos) duelam contra o rebaixamento.

Gauchão - 15ª rodada
Lajeadense x Internacional
Esportivo x São José
Brasil x Veranópolis
Aimoré x Juventude
Caxias x Novo Hamburgo
Passo Fundo x São Paulo-RS
Cruzeiro-RS x São Luiz
Grêmio x Pelotas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.