Apesar da vitória, time segue na zona de descenso à segunda divisão no Campeonato Catarinense

Nesta quarta-feira, o Avaí conheceu sua primeira vitória no hexagonal do rebaixamento, um dos seguintes estágios do Campeonato Catarinense. Atuando na Ressacada, o elenco azurra despachou o Juventus, de Jaraguá do Sul, pelo placar de 3 a 0. Os gols do triunfo mandante foram anotados pelo inspirado atacante Héber.

Com o resultado, o Leão de Florianópolis chegou aos três pontos, mas ainda não deixou a zona do descenso, aparecendo no quinto posto. Por sua vez, a equipe grená está na terceira posição, com quatro somados.

O próximo compromisso avaiano será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer. Por sua vez, a equipe juventina, no estádio João Marcatto, recebe o Atlético de Ibirama, no mesmo dia e horário.

Chape perde e se complica

Atuando longe de seus domínios, a Chapecoense voltou a decepcionar seus torcedores. No estádio Hermann Aichinger, os comandados de Gilmar dal Pozzo foram superados pelo Atlético de Ibirama, que triunfou por 1 a 0. O gol do tento mandante foi anotado por Edinho, aos seis minutos do segundo tempo.

Neste contexto, o Verdão do Oeste fica estacionado nos três pontos, ocupando o quarto posto, um acima da zona da degola. Por sua vez, o clube de Ibirama, mesmo com a vitória, não deixou a lanterna, mas alcançou a mesma pontuação do seu oponente.

Brusque vence e lidera

Atuando em Itajaí, o Brusque surpreendeu o Marcílio Dias e triunfou, pelo placar de 2 a 1. Gílton e Aldair marcaram para o clube visitante, e viram Paulo Josué descontar para o Marinheiro.

Assim, o Quadricolor finaliza a rodada no primeiro posto, com sete pontos. Já o Rubro-anil aparece logo atrás, com uma unidade a menos.

Confira todos os resultados desta quarta-feira no Hexagonal do Rebaixamento:

Avaí 3x0 Juventus
Atlético de Ibirama 1x0 Chapecoense
Marcílio Dias 1x2 Brusque

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.