Com 15 pontos após a vitória, time precisa vencer na última rodada e ainda torcer por tropeços dos concorrentes

O torcedor do América-MG que marcou presença nesta quarta-feira no Independência gostou do que viu. Na melhor apresentação na temporada, o time dominou as ações contra o Boa Esporte e venceu por 2 a 0, com direito a pênalti desperdiçado pelo avante Obina. O triunfo mantém as chances de chegar as semifinais do Campeonato Mineiro.

Os dois gols da partida foram anotados pelo armador Tchô. No primeiro deles, o jogador mostrou recurso para cabecear com precisão cruzamento feito por Henrique. No segundo, Willians lançou Tchô, que ganhou da zaga na velocidade e balançou as redes. Com o triunfo, o Coelho chegou aos 15 pontos, e precisa vencer na última rodada, além de torcer por outros resultados para seguir na competição.

Na sequência do Campeonato Mineiro, o América-MG terá compromisso contra a Caldense, jogo no próximo domingo, em Poços de Caldas. A partida contra a Veterana é válida pela sexta rodada do Mineiro, portanto jogo atrasado da competição. Já o Boa Esporte vai encarar o Galo, duelo no Horto, também no domingo.

FICHA TÉCNICA -  AMÉRICA-MG 2 X 0 BOA ESPORTE
Local:
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Elsinho, Gilson, Obina e Willians (América-MG); Malaquias, Betinho, Guilherme, Vinicius Hess, Bruno Aquino(Boa Esporte)

Gols:
América-MG: Tchô, aos 12 e aos 39 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Leandro Guerreiro, Lula e Gilson; Diego, Andrei Girotto, Willians e Tchô (Elvis); Henrique (Betinho) e Obina (Ricardinho)
Técnico: Moacir Júnior

BOA ESPORTE: Emerson; Wendel (Wander), Thiago Carvalho, Mateus e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Moisés, Betinho e Francismar (Guilherme); Bruno Aquino e Malaquias (Alexandre)
Técnico: Ney da Matta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.