Após ser eliminado da Copa da Inglaterra, City tenta virada nas oitavas da Liga diante do Barça, depois de perder por 2 a 0

Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City
Getty Images/Denis Doyle
Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City

Eliminado da Copa da Inglaterra pelo Wigan no último domingo, o Manchester City passa por novo momento decisivo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Barcelona, no Camp Nou, em partida válida pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Apesar da derrota por 2 a 0 diante do time catalão no primeiro jogo, o treinador da equipe inglesa, Manuel Pellegrini, mostrou confiança em seguir na disputa do título continental.

Veja tabela de jogos, notícias e artilharia da Liga dos Campeões

"Chegamos ao Camp Nou com muita confiança em conseguir reverter esta desvantagem. Se estivermos em um boa dia, tenho certeza de que somos capazes de alcançar o resultado que precisamos", afirmou o técnico chileno.

Nesta quarta-feira, o duelo decisivo começa às 16h45 (de Brasília). O clube espanhol joga por qualquer vitória, empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença. A equipe inglesa, por sua vez, garante vaga nas quartas de final em casa de triunfo por mais de dois gols de diferença ou vitória acima de 3 a 1. Se o clube britânico vencer por 2 a 0, o embate vai para prorrogação, com possibilidade de pênaltis.

"É difícil ganhar em sua casa, pois o Barcelona tem uma equipe com diversos bons jogadores. O campo também é muito grande e sua torcida apoia muito os atletas. No entanto, se marcarmos um gol logo cedo, quem sabe nosso adversário não fique mais nervoso. Se sofrer um gol primeiro, a tarefa deles ficará mais fácil", encerrou o treinador, que não estará no banco de reservas após ter sido punido por reclamar do árbitro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.