Após a eliminação no Carioca, o time está definido para pegar o Independiente del Valle e contará com a sua força máxima

Eduardo Húngaro, novo técnico do Botafogo
Flickr/Botafogo
Eduardo Húngaro, novo técnico do Botafogo

O Botafogo fez na manhã desta segunda-feira seu último treino antes do embarque para Quito, capital do Equador, onde nesta quarta medirá forças com o Independiente del Valle, pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Precisando da vitória, o time prevê duelo de muita dificuldade, não só por conta da altitude da capital equatoriana, mas também pela qualidade do adversário. Pelo menos essa é a visão do técnico Eduardo Húngaro.

"Vamos enfrentar um adversário muito qualificado. Eles têm um meia de muita qualidade, o Junior Sornoza, que é da seleção equatoriana, e têm uma referência forte no ataque que é o Daniel Angulo. Isso sem falar no Fernando Guerrero, que joga com muita velocidade e sabe driblar bem. O quarteto ofensivo deles é muito forte, se movimenta muito e precisamos estar atentos", alertou o técnico alvinegro.

Seguindo raciocínio parecido, o volante Gabriel lista as dificuldades que o Botafogo deve encontrar no duelo a ser disputado fora de casa. "O Independiente del Valle não está nesta Libertadores por obra do acaso. Com certeza eles tiveram méritos para chegarem até aqui. Além disso, jogarão em casa, com o apoio da torcida, na altitude e precisam do resultado positivo. Vamos ter muitos problemas, mas precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos para construírmos a vitória", analisou.

O Botafogo está definido para o confronto e contará com a sua força máxima. Assim, o time jogará com Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra. O Botafogo é o líder do Grupo 2 com quatro pontos, um a mais que o San Lorenzo, da Argentina, que recebe também nesta quarta o Unión Española, do Chile, terceiro com dois pontos. Os equatorianos seguram a lanterna com apenas um ponto conquistado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.